Conteúdo

Prévias da temporada da F1: AlphaTauri - A grata supresa até o momento

16 de março de 2022

(por Antonio Vinícius)

A jovem equipe italiana e irmã mais nova da consagrada Red Bull vem sendo uma grata surpresa nos testes de pré temporada da Formula 1. Com seu desempenho extremamente eficiente, a AlphaTauri vem forte para brigar pela liderança do pelotão do meio nessa nova regulamentação para 2022.  

O AT03 vem com algumas instalações do RB18 de sua irmã Red Bull, entre elas o túnel de vento. Vem mostrando um bom ritmo de corrida nos testes tanto de Barcelona quanto o do Bahrein e enche de expectativas seus fãs ao redor do mundo.  

PILOTOS  

Pierre Gasly 

Piloto com breve passagem sem sucesso pela Red Bull, após a saída de Daniel Ricciardo para a Renault, Pierre Gasly  já deixou de ser apenas mais uma promessa da academia de pilotos da Red Bull e passou a ser uma certeza dentro da categoria. Suas constantes pilotagens e grandes resultados, dentre eles a vitória no emocionante GP de Monza em 2020 após perder seu assento na Red Bull para o tailandês Alex Albon.

O francês anotou 110 pontos em 2021 e acabou terminando a temporada em nono lugar no campeonato de pilotos.  

Yuki Tsunoda  

O jovem japonês de 21 anos Yuki Tsunoda vem agora para o seu segundo ano na categoria.  Em sua temporada de “rookie”, Yuki teve muitos altos e baixos e, como um bom calouro, teve muitos erros também. Tsunoda vem em busca de uma temporada de afirmação dentro da Fórmula 1 e está sendo bastante constante durante os treinos de pré temporada.  

O QUE ESPERAR  

Com o que vem se mostrando nessas últimas semanas, creio que a AlphaTauri deve brigar para encabeçar o pelotão do Meio junto a McLaren nesse primeiro ano de novas implementações na categoria. Seus pilotos podem chegar a brigar por pódios em alguns GPs nessa temporada ou até por vitórias dependendo de como vai se desenvolver o carro ao caminhar da temporada.  

Chefe da Equipe: Franz Tost  

Fornecedora de motor: Honda  

Briga por: Encabeçar o meio do grid.