Conteúdo

Presidente dos Mets afirma que lesão de Jacob deGrom "se curou sozinha"

8 de setembro de 2021

(Por Diego Dias)

O presidente do New York Mets, Sandy Alderson, disse nesta terça-feira (07) que a lesão no cotovelo que o tirou de ação há dois meses se tratava de uma ruptura parcial no ligamento colateral ulnar, mas que já teria se curado sozinha.

"(A lesão) foi em um grau menor e foi curada sozinha." afirmou Alderson segundo a SNY. "O cotovelo está, neste momento, intacto após os exames feitos por nossa equipe médica.".

Apesar da progressão de deGrom, Sandy não estipulou um prazo para retorno do lançador ao montinho. "Isso nâo quer dizer que vamos colocá-lo em campo. Vamos ver como ele se sai em relação à mecânica de arremesso e quanto ao progresso que ele apresenta. Mas para a próxima temporada é certo que já esteja 100% recuperado.".

Jake, de 33 anos, estaria elegível para sair da lista de contundidos (IL) dos Mets já na próxima segunda-feira (13), mas seu retorno em 2021 não é garantido. Antes de se lesionar, ele estava tendo uma dominante temporada de 1.08 de ERA e 0.45 de WHIP em 92 entradas lançadas, com 146 strikeouts, sendo favorito para conquistar o terceiro Cy Young em 4 temporadas.

Com 70 vitórias e 69 derrotas, os Amazins aparecem em 3º lugar na divisão Leste da NL e sonham com uma vaga na pós-temporada, estando a 4 jogos do líder Atlanta Braves e a 3.5 jogos do Cincinnati Reds na briga pelo Wild Card.