Conteúdo

Prêmio Peyton Manning e Selo Ryan Leaf: o melhor e o pior QB da semana 3 da NFL

29 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Nas últimas duas semanas tivemos Russell Wilson vencendo o primeiro Prêmio Peyton Manning da temporada. Aaron Rodgers foi do inferno ao céu, conquistando o selo Ryan Leaf na semana 1 e o Manning na 2. 

O Leaf na semana 2 foi para a catastrófica apresentação de Zach Wilson diante dos Patriots, a pior da temporada até aqui. 

Agora, vamos esquecer o que passou e revelar quem foi o Peyton Manning e o Ryan Leaf na semana 3. 

A briga pelo prêmio de melhor quarterback foi acirrada entre Josh Allen e Matthew Stafford, ambos passaram para mais de 300 jardas e quatro touchdowns, porém, decidimos por Stafford pela performance dele ter sido contra os atuais campeões, Buccaneers, um time dificílimo de ser batido. 

Matthew Stafford, além dos 4TDs, não foi interceptado, lançou 343 jardas e terminou a dura partida com o rating de 134. Depois de bater na trave duas vezes, o QB dos Rams ganhou sua honraria Manning na temporada. 

Do outro lado, quem fez uma partida digna da incrível habilidade de Ryan Leaf foi de novo ele, o agora bicampeão, Zach Wilson. O calouro é uma máquina de interceptações. Se na semana 2 foram quatro, na 3 ele caiu pela metade, somando duas, porém, a melhora não foi suficiente para tirar dele o selo Leaf. 

Além das interceptações, Zach Wilson não passou para touchdown, lançou 160 jardas e terminou o duelo diante dos Broncos com um triste QB Rate de 42.6.