Conteúdo

Premier League e La Liga divulgam calendário para a temporada de 2021-22

30 de junho de 2021

(por Layo Lucena)

Dois dos principais torneios de futebol do mundo, Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha), divulgaram seu calendário para a temporada de 2021-22. Confira os principais jogos:

La Liga

O Barcelona receberá a Real Sociedad no dia 15 de agosto, data de estreia da temporada 2021-22. O atual campeão, o Atlético de Madrid, visitará o Celta de Vigo. Já o Real Madrid visita o Alavés no dia inicial da La Liga. No dia 24 de outubro e 20 de março, Barcelona e Real Madrid fazem o famoso ‘El Clásico', segundo a Federação de Futebol espanhola.

Em 2021-22, o Real Madrid irá ganhar um grande reforço chamado: Santiago Bernabéu. Os merengues irão estrear o reformado estado no dia 12 de setembro contra o Celta. Antes disso, o Real Madrid irá fazer três jogos seguidos fora de casa.

Javier Tebas, presidente da La Liga, espera 70% da capacidade nos estádios espanhóis, mas tem o objetivo de 100% dos torcedores a partir de novembro. A La Liga de 2021-22 começará no dia 15 de agosto e terminará em 22 de maio de 2022.

Premier League

A data de estreia da Premier League 2021-22 será no dia 14 de agosto, com o duelo entre o Manchester City, atual campeão, e Tottenham Hotspur. O time de Pep Guardiola enfrentará Arsenal, Leicester, Chelsea e Liverpool nos seus primeiros sete jogos.

Já o Manchester United pega o Leeds United fora de casa, com o Southampton, Wolverhampton, Newcastle, West Ham, Aston Villa e Everton na sequência. O Liverpool terá um calendário difícil, principalmente a partir do Natal, quando enfrenta Spurs, Leicester e Chelsea em sequência.

O atual campeão da Champions League, Chelsea, fará a sua estreia na temporada contra o Crystal Palace no dia 14 de agosto, seguido de Arsenal, Liverpool e Spurs nos seis primeiros jogos de 2021-22.

Por último, mas não menos importante, o Arsenal enfrenta o Liverpool, City e Spurs nos primeiros confrontos da temporada de 2021-22.