20210313 f1 testes bahrein danielricciardo mclaren 1 mclaren
Automobilismo

Pré-temporada da F1 2021 – Rapidinhas da sessão da manhã deste sábado

(por Anderson Rodrigues) E hoje começamos o dia novamente com mais um turno de testes da pré-temporada da F1, no circuito do Bahrein, com Daniel Ricciardo (Mclaren) novamente repetindo a liderança de ontem de manhã, com Alonso (Alpine) e Perez (Red Bull) na sequência. Os dois últimos citados com compostos mais duros (C2) que Ricciardo (C3).Em termos de velocidade, os melhores tempos foram iguais aos principais da sessão matutina de ontem, mas mais lentos que a sessão da tarde (mesmo que essa tenha ocorrido com tempestade de areia e pista suja na maior parte do tempo). Ontem à tarde, Verstappen virou 30.6 ao final do dia, seguido por Lando Norris (Mclaren) e Estaban Ocon (Alpine).A maioria dos pilotos passou das 50 voltas completadas, sendo que o destaque negativo em termos de quilometragem foi Sebastian Vettel (Aston Martin) com problemas no câmbio (igual os sofridos por Bottas no dia 1), fazendo com que o piloto alemão completasse somente 10 voltas. O piloto alemão, como ontem, andou novamente com o composto protótipo da Pirelli, A fábrica disponibilizou dois conjuntos extras de pneus protótipos para cada equipe: idênticos em todos os aspectos ao C3 padrão, mas produzidos na Turquia, e não na Romênia. Eles estão sendo usados simplesmente para comparar os produtos da fábrica de backup com os pneus padrão, tanto durante teste de performance quanto em trechos mais longos. Eles podem ser reconhecidos por serem totalmente pretos, sem nenhuma marca.Outro destaque vai para a rodada de Lewis Hamilton, na penúltima curva do circuito, provocando a única bandeira vermelha da sessão, aparentemente foi um erro de pilotagem.Hoje também ficou visível mais algumas novas abordagens das equipes na construção de seus bólidos. A Red Bull e a Ferrari copiaram a solução da suspensão traseira da Mercedes, na tentativa de melhorar o fluxo de ar naquela seção.Outra equipe que chamou a atenção com uma solução adotada foi a Alpine, com sua entrada de ar “jumbo”.O raciocínio para isso, embora possa parecer estranho no início, é predominantemente para mitigar as mudanças de regulamentação que estreitam o piso e os dutos do freio traseiro e ver a parte inferior das travas do difusor cortada. Com isso, eles conseguem direcionar melhor o fluxo de ar na seção traseira, em especial na área da suspensão e difusor.A tarde, os pilotos voltam para a pista, e voltamos com mais um resumo dessa sessão. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *