Conteúdo

Power sai na pole na corrida 1 em St. Louis; Sato larga na frente na prova de domingo

29 de agosto de 2020
14h 33

(por Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com)

O australiano Will Power marcou neste sábado (29) a 59ª pole na carreira na Fórmula Indy e vai sair na frente na primeira prova do fim de semana em St. Louis. Power foi o mais rápido na primeira de duas voltas lançadas a que cada piloto teve direito, que estabeleceu o grid de largada para a corrida 1. No ranking com a segunda volta lançada de cada competidor, o mais veloz foi o atual vencedor da prova de Gateway e campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Takuma Sato, que larga na pole na corrida do domingo (30), que fecha a programação da rodada dupla.

Na prova de sábado, quem vai dividir a primeira fila com Power (que agora está a apenas oito pole positions de igualar o recorde histórico da Indy, de Mario Andretti) é o mexicano Pato O’Ward, melhor novato da Indy 500. Scott Dixon e Marcus Ericsson vem em seguida, numa segunda fila toda da equipe Chip Ganassi, logo à frente do próprio Sato e de Josef Newgarden, que errou no começo de sua primeira volta rápida, mas ainda conseguiu um lugar nas três primeiras filas. O brasileiro Tony Kanaan foi o 21º entre 23 carros na disputa pelo grid da prova de sábado.

Para o domingo, Sato fez a volta mais rápida do treino, com média de 182,499 mph (293,640 km/h), para alcançar a pole position. Newgarden, em recuperação em sua segunda volta rápida, sai em segundo. Power e Pato O’Ward repetem na segunda fila de domingo a formação da fila que abre o grid no sábado, enquanto Jack Harvey, de Meyer-Shank, completa com Scott Dixon a formação das três primeiras filas do grid. Kanaan, que na corrida de domingo fará sua última participação na Indy na temporada, sai um pouco à frente, em 19º.

As provas do fim de semana em St. Louis iniciam no mesmo horário nos dois dias, às 16h30 (horário de Brasília). No Brasil, haverá transmissão ao vivo das duas provas pelo canal Bandsports e pelo serviço de streaming DAZN.