Conteúdo

Power Ranking NFL semana 12

19 de novembro de 2020

(por Rodrigo Mota)


Vamos para a semana 12 da NFL e segue o nosso Power Ranking:

 

1º – Kansas City Chiefs

Os Chiefs folgaram na última semana mas ainda os Steelers não conseguiram roubar o primeiro lugar da lista. Quem sabe uma nova derrota pode ceder o lugar ao time da “cidade do aço”, e nesta semana KC fará o segundo confronto contra o seu algoz da temporada os Raiders.

 

2º – Pittsburgh Steelers

Mais uma semana mais uma vitória! Os Steelers estão fazendo uma temporada fantástica, mas ainda boto mais fé em Mahomes e seu ataque multifuncional.  

 

3º – Green Bay Packers

A partir desta colocação até algumas para baixo a coisa está bem embolada. Mas vou favorecer a equipe que tem a melhor campanha e seu quarterback titular saudável. Green Bay nao faz a sua melhor temporada, mas ainda tem chances reais de conquistar o título. 

 

4º – New Orleans Saints

Apesar da NFC ser “terra sem dono” no momento, acho que os Saints ficariam com a folga devido o que tem mostrado até aqui, mas sem Drew Brees a coisa pode complicar, ainda mais que esse ano o seu substituto é Jameis Winston. Veremos o que vai dar nas próximas semanas

 

5º – Baltimore Ravens

Os Ravens vivem um ano bem diferente do que foi 2019. A equipe tem tido mais problemas ofensivos e defensivos também. Nesta semana a equipe deixou escapar uma vitória crucial mirando a pós-temporada, e neste momento Baltimore deve figurar como uma terceira ou quarta força na AFC.

 

6º – Buffalo Bills

Apesar da derrota gostei do que vi de Josh Allen e companhia nesta semana. A equipe mostrou mais uma vez que pode competir contra as melhores da liga e nos playoffs tudo é possível.

 

7º – Seattle Seahawks

Russell Wilson para MVP começa a não se tornar uma realidade. Os Hawks começaram com tudo na temporada, especialmente o camisa 3, que caminhava para números históricos, só que mais uma vez a equipe mostrou que só depender de seu quarterback não dá certo nesta liga, e com Wilson começando a decair de produção as derrotas estão vindo com mais frequência.

 

8º – Tampa Bay Buccaneers

Os Bucs voltaram a vencer nesta semana, o que encaminha mais a equipe em busca de uma aparição na pós-temporada. Mas as apagadas ainda preocupam e novamente Tampa sofreu em boa parte do jogo apesar de enfrentar um adversário inferior.

 

9º – Arizona Cardinals

Os Cardinals tem um ataque letal isso é verdade, mas ainda é uma equipe mais ciclotímica do que as acima. Lentamente a equipe vem se provando como contender como foi a atuação desta semana, mas a equipe não pode continuar perdendo para equipes como os Lions e Panthers se realmente quiser conquistar algo expressivo neste ano.

 

10º – Indianapolis Colts

Os Colts deram uma demonstração de força importante para a temporada, inclusive abrindo a disputa pela sua divisão. Talvez não seja a equipe mais turbinada da liga, mas é uma equipe disciplinada que vem evoluindo com o passar da temporada.

 

11º – Tennessee Titans

Diante de uma adversário duro, os Colts sofreram sua terceira derrota da temporada. Ainda há uma chance da equipe buscar uma vaga na pós-temporada, mas também há ajustes a serem feitos para que isso aconteça.

 

12º – Los Angeles Rams

Mais uma vitória importante para Sean McVay e seus comandados. A equipe vem crescendo na temporada e apesar de não ser a mais favorita, numa NFC que não tem um grande oponente os Rams podem surpreender neste ano.

 

13º – Las Vegas Raiders

Em um confronto divisional os Raiders não tomaram conhecimento do seu amargo rival e fizeram mais uma grande atuação. A equipe vai chegando cada vez mais perto de atuar em Janeiro e quebrar a seca de 4 anos.

 

14º – Cleveland Browns

Não tem sido vitórias vastas, mas tem sido vitórias, o que é ótima notícia pro torcedor faminto de Cleveland. Os Browns conseguiram passar por um adversário ate que duro, e prometem levar a disputa até a última rodada para tentar quebrar a maior seca de pós-temporada da NFL.

 

15º – Miami Dolphins

Sinceramente não imaginava ver os Dolphins em um ranking tão alto nesta temporada, mas a defesa tem feito um excelente trabalho, o ataque tem encontrado armas e mesmo com quarterback calouro, a equipe vai em busca de pós-temporada sim senhor! Extraordinária temporada até aqui.

 

16º – Chicago Bears

A equipe de Chicago emplacou a sua quarta derrota seguida na temporada, que fase! Mais uma vez com um ataque com muitas dificuldades, mas pelo menos a defesa não tem deixado a peteca cair o que até explica as 5 vitórias até aqui. Mas com sua conferência em aberto ainda, não dá para descartar os Bears de playoffs não.

 

17º – New England Patriots

E de repente os Patriots voltam a briga. A vitória desta semana foi muito importante para a equipe continuar na sua caça a pós-temporada pela décima segunda vez seguida.

 

18º – Minnesota Vikings

Minnesota é uma equipe que conseguiu contornar o terrível início de temporada, e vem começando a dar esperanças ao seu torcedor. Com a NFC do jeito que esta, não seria impossível imaginar a equipe jogando em janeiro até porque seu elenco tem potencial para estar lá.

 

19º – San Francisco 49ers

Os Niners foram mais uma vez comprometidos com as lesões como foi em 2018. Olhando para o calendário a vida nao fica mais fácil, já que tem mais três confrontos divisionais além de encarar o Buffalo Bills, o que não traz muitas expectativas para seus fãs.

 

20º – Philadelphia Eagles

Os Eagles tinham a faca e o queijo na mão para se distanciar na NFC East, mas a equipe deixou escapar uma ótima chance de encaminhar sua divisão, agora terá que lutar contra quatro confrontos difíceis para tentar buscar essa vaga nos playoffs.

 

21º – Detroit Lions

Vou dar essa colher de chá para os Lions por terem vencido seu confronto da semana. A equipe tem uma boa oportunidade nas próximas semanas de engatar uma boa sequência contra adversários de nível técnico similar.

 

22º – Houston Texans

Houston fez mais um jogo pífio nesta semana. Apesar de ser contra um adversário mais forte, 7 pontos estão longe de ser o que se espera do segundo quarterback mais bem pago da liga. A equipe tem mais talento do que só as duas vitórias que conquistou até aqui.

 

23º – Atlanta Falcons

Apesar da folga, a equipe sobe pois os Broncos caíram. Acho que os Falcons tem talento, mas foram comprometidos pela péssima gestão técnica nos últimos anos. Agora com a troca de treinador creio que pode se esperar melhores resultados da franquia.

 

24º – Denver Broncos

Mais uma semana difícil para o torcedor de Denver. Agora brigar por playoffs é uma viagem longa, o que mais deve se passar na cabeça do pessoal no Mile High é recuperar todos e planejar 2021.

 

25º – Carolina Panthers

As atuações até tem sido boas e diante a adversários mais fortes não dava para se esperar vitórias. No confronto da semana os Panthers disputaram por boa parte do confronto, mas deixar escapar o boi com a corda no quarto período. A secundária precisa melhorar para que a defesa pare de sofrer tanto assim.

 

26º – New York Giants

A temporada tem sido ruim até aqui, mas duas vitórias na sua divisão talvez era o combustível que faltava para os Giants virarem o cenário a seu favor. O próximo confronto é uma boa oportunidade da equipe ir buscar essa vaga na pós-temporada apesar da campanha ainda ser negativa (grande NFC East!).

 

27º – Los Angeles Chargers

Mais uma derrota na conta e a situação começa a ficar feia para Anthony Lynn e sua comissão. Não era esperado que a equipe vencesse, mas o confronto foi amplamente dominado pelos Dolphins o que levanta preocupação sobre a direção que caminha a franquia.

 

28º – Dallas Cowboys

Vamos ver se a folga fez bem aos vaqueiros de Dallas. A equipe enfrenta o embalado Vikings e terá que trazer soluções ao seu ataque que se perdeu depois da partida de Dak Prescott.

 

29º – Cincinnati Bengals

Não era esperado que os Bengals vencessem um dos melhores times da NFL, mas a derrota foi dolorosa até pela maneira que aconteceu… uma semana para se esquecer!

 

30º – Washington Football Team

Washington batalhou mesmo com uma desvantagem grande no placar em certa parte do embate, o que mostrou a garra do time, mas só garra não adianta, a equipe precisa de playmakers o que não conseguiu encontrar ainda neste ano.

 

31º – Jacksonville Jaguars

A equipe até assustou os Packers, mas não conseguiu finalizar o serviço e mais uma vez ficou pelo caminho. Chega 2021!

 

32º – New York Jets

Os Jets não perderam nesta semana (já que folgaram nesta semana) o que já é boa notícia para os fãs. Mas com a mudança de quarterback para Joe Flacco que jogará no próximo confronto a equipe parece ter tido uma certa melhora, honestamente é difícil acreditar que Flacco será o salvador da pátria, mas vamos ver quem sabe não sai a primeira vitória?!