Conteúdo

Por reconhecimento das carreiras, Miguel Cabrera e Albert Pujols são selecionados para o Jogo das Estrelas

8 de julho de 2022

(Por Diego Dias)

A MLB anunciou nesta sexta-feira (08) as seleções de Miguel Cabrera, do Detroit Tigers, e de Albert Pujols, do St Louis Cardinals, para a próxima edição do Jogo das Estrelas devido "feitos alcançados durante a carreira", conforme anúncio do comissário Rob Manfred.

A dupla de veteranos foi escolhida utilizando uma cláusula incluída no novo acordo coletivo firmado no início do ano, que permite escolhas especiais de jogadores como forma de homenagear os feitos e premiações obtidas ao longo da carreira.

Cabrera, de 39 anos e campeão da World Series em 2003 com o então Florida Marlins, registra .310/.386/.528 de médias no bastão ao longo da carreira de 20 anos, com 11 participações em All-Star Game e uma tríplice coroa, além de 505 home runs rebatidos e 3.065 rebatidas feitas pelo venezuelano.

Já Pujols, campeão de duas Worls Series com os Cardinals, esteve em 10 oportunidades no Jogo das Estrelas e foi duas vezes eleito MVP da temporada. São 3.336 rebatidas, 683 quadrangulares e 2.168 corridas impulsionada ao longo da carreira do dominicano de 42 anos.