Conteúdo

Por preço recorde, Broncos são vendidos para família dona do Walmart

8 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Em uma das negociações mais importantes dos últimos anos em relação a compra de franquias, a família Walton-Penner, dona do Walmart, fechou a compra do Denver Broncos. Segundo o insider Mike Klis, do SNews, o preço da venda ficou em US$ 3.5 bilhões, um recorde na história dos esportes americanos. 

A equipe anunciou a venda, mas não divulgou valores, e a compra está sujeita à aprovação do comitê financeiro da NFL. Os antigos donos dos Broncos, liderados pelo bilionário Pat Bowlen enquanto estava em vida, estavam com a equipe desde 1984, sendo um dos mais longevos donos da Liga até seu falecimento em 2019 por complicações com o Alzheimer. 

A NFL está vivendo um processo cada vez mais ativo de venda de franquias, mas os Broncos são a primeira equipe a ser vendida na Liga desde 2018, quando o Carolina Panthers também foi vendido por cerca de US$ 2 bilhões. Para confirmar a venda, pelo menos 24 donos da Liga precisam aprovar, o que os Broncos acreditam não ser um problema. 

Os Broncos estão vivendo uma nova era. Além da venda para a família Walton-Penner, a equipe trocou por Russell Wilson nessa offseason, para tentar, finalmente, acabar com o carrossel de quarterbacks que o time vive desde a aposentadoria de Peyton Manning. Denver também tem um novo treinador, com Nathaniel Hackett substitundo Vic Fangio.