Conteúdo

Por pouco! Golden Knights tentam pressão no final, mas Canadiens se seguram e empatam a série em Nevada

17 de junho de 2021

(por Layo Lucena)

Após perder a primeira partida, o Montreal Canadiens visitou o Vegas Golden Knight, em Nevada, e conseguiu empatar a série. O destaque da noite ficou com a eficiência ofensiva dos Canadiens, que, mesmo com oito disparos a menos, aproveitou as oportunidades que teve, diferente dos Golden Knights, que tiveram muita dificuldade em bater o sistema defensivo do adversário, principalmente Carey Price, goleiro dos Canadiens.

O primeiro período foi todo dos visitantes, com a equipe do Canadá conseguiu marcar duas vezes, gols esse fundamentais para o resultado final. Logo aos seis minutos, Armia, aproveitando uma jogada de Edmundson e Perry, abriu o placar para os Canadiens. Cerca de 10 minutos depois, foi a vez de Toffoli, após passe de Caufield, deixar o seu. Dois a zero Montreal Canadiens.

No segundo período, tudo foi diferente, e foi a vez de Price (Canadiens) e Marc-Andre Fleury (Golden Knight) brilharem com defesas de cair o queixo. Porém, o desempenho de ambos foi atrapalhado na reta final da etapa. Aos 17’, Bryon, após assistência de Kotkaniemi, marcou o terceiro gol dos Canadiens. No entanto, cerca de dois minutos depois, Pietrangelo, nome ofensivo dos Golden Knights na noite, descontou para o time da casa.

Já no último período, as defesas e os goleiros voltaram a ser protagonistas, algo que durou mais da metade da etapa. Pietrangelo, mais uma vez, aos 14’, diminuiu a diferença para apenas um gol e levantou a torcida em Las Vegas. Os Golden Knights, atrás apenas por um gol, se lançaram ao ataque com tudo, mas a estrela de Price brilhou mais forte, e o goleiro conseguiu manter o placar intacto.

Fim de jogo: Montreal Canadiens 3 x 2 Vegas Golden Knights (MTL 1 x 1 VGS)

Carey Price (Canadiens): 29 defesas

Alex Pietrangelo (Golden Knights): dois gols

Joel Edmundson (Canadiens): duas assistências

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (18) em Montreal.