Conteúdo

Por lesão, Germaine de Randamie está fora do UFC 268

9 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

A número 1 do ranking peso-galo feminino do UFC, Germaine De Randamie, sofreu uma lesão não revelada e foi forçada a desistir de seu combate diante de Irene Aldana, no dia 6 de novembro, no UFC 268.

De Randamie (10-4) esperava derrotar Irene Aldana para conseguir sua revanche diante de Amanda Nunes pelo cinturão. A holandesa, após ter sido derrotada pela leoa, se recuperou com uma boa finalização no terceiro round contra Julianna Peña. Nos últimos 7 compromissos, a única derrota de De Randamie foi para a campeã, por isso, a revanche em caso de vitória diante da mexicana seria inevitável.

Do outro lado, Aldana (8-3) teria um desafio definitivo para a sua carreira, já que se conseguisse o triunfo, também seria a bola da vez pelo título. Agora a mexicana aguarda para saber se terá uma nova adversária ou se terá que aguardar mais para voltar ao octógono.

Apesar dessa baixa considerável, o UFC 268 terá grandes combates, como as disputas de cinturão entre Kamaru Usman e Colby Covington e Rose Namajunas diante de Zhang Weili, além de outras lutas espetaculares como Michael Chandler vs Justin Gaethje, Luke Rockhold vs Sean Strickland e Frankie Edgar vs Marlon Vera.