Conteúdo

Pogba sai do banco para classificar o Manchester United contra o Milan

18 de março de 2021

(por Matheus Correia) 

Após um empate em 1 a 1, heróico para os rossoneros, e amargo para os diabos vermelhos, United e Milan se enfrentaram nesta quinta-feira (16/03), em um dos templos do futebol mundial, o San Siro, para definir quem sairia com uma vaga nas quartas de final da Liga Europa.

A equipe italiana contou com um excelente reforço no banco: Ibrahimovic. Ainda se recuperando de uma lesão, Stefano Pioli optou por deixar o centroavante fora dos onze iniciais. Em relação ao último confronto, o United teve Anthony Martial como desfalque, e Solskjaer optou por iniciar com Fred no lugar de Matic. 

O primeiro tempo do duelo foi fraco tecnicamente. Ambas as equipes demonstraram dificuldade na criação de jogadas, e também na conclusão, quando criavam em raras oportunidades. Entretanto, era o Milan quem estava melhor em campo. A pressão da equipe rossonera dificultou e muito a saída de bola dos “Diabos Vermelhos'', que mal assustaram o gol de Gianluigi Donnarumma.

Os italianos tiveram a melhor chance da primeira etapa, com o belga Saelemaekers finalizando de fora da área e Dean Henderson espalmando para escanteio. Os donos da casa tiveram outra oportunidade próximo ao fim dos 45 minutos iniciais, com Krunic chutando para fora ao lado esquerdo do goleiro inglês, após belo cruzamento de Çalhanoglu.  

Procurando resolver o problema da saída de bola, Solskjaer sacou Rashford para a entrada de Pogba na volta do intervalo. O francês correspondeu, e fez efeito logo de cara. Após confusão na área, o meia aproveitou um desarme falho de Kessié, dominou e bateu com categoria contra o gol de Donnarumma, inaugurando o placar com apenas quatro minutos de segundo tempo.  

A bola começou a fluir com muito mais facilidade para Manchester após o gol, sendo evidente o início do “desespero” por parte dos rossoneros. Os italianos começaram a pressionar, e Pioli finalmente resolveu colocar Ibrahimovic em campo. O sueco conseguiu trazer perigo em pouco tempo, após acertar uma linda cabeçada em cruzamento de Çalhanoglu, vencendo Luke Shaw no ar, mas parando em excelente defesa de Henderson. A pressão continuou, mas nada que levasse real perigo de gol à meta dos Red Devils.  

Final: Manchester United 1 x 0 Milan (2x1 para o Manchester United no placar agregado)

Sem conseguir quebrar a defesa adversária, o Milan falhou em conseguir a classificação no San Siro. O técnico do Manchester acertou em colocar Pogba logo na volta do intervalo, e a defesa sólida foi o suficiente para deter o ataque adversário nos minutos finais. Vale destacar também a boa atuação do goleiro Henderson, que vem fazendo um excelente trabalho substituindo De Gea.  

Os Diabos Vermelhos descobrirão seu adversário das quartas de final nesta sexta-feira (19/03), se juntando a Granada, Dinamo Zagreb, Arsenal, Roma, Slavia Praga, Villarreal e Ajax na próxima fase da competição. 
 

Outros resultados da Liga Europa:
 

Villarreal 2 x 0 Dinamo Kyev (Villarreal se classifica com 4x0 no agregado)

Gols: Gerard Moreno (13', 36')


Rangers 0 x 2 Slavia Praga (Slavia Praga se classifica com 3x1 no agregado)

Gols: Peter Olayinka (14'), Nicolae Stanciu (74')
 

Young Boys 0 x 2 Ajax (Ajax se classifica com 5x0 no agregado)

Gols: David Neres (20'), Dusan Tadic (49')