Conteúdo

Pochettino revela bastidores da chegada de Messi: ‘Achei que fosse uma piada’

14 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

Em uma entrevista realizada nesta quinta-feira (14), Mauricio Pochettino, treinador do Paris Saint-Germain, revelou um pouco mais sobre os bastidores da chegada de Lionel Messi na equipe parisiense.

“Leonardo [diretor de futebol do PSG] me ligou e disse: ‘A possibilidade existe. Você gostaria ou não?’ O melhor foi que ele me ligou para perguntar. Eu disse para mim mesmo: ‘É uma pergunta?’ Eu pensei que fosse uma piada, não? Com certeza quero”, disse Pochettino.

“Então eu falei: ‘Temos que ir buscá-lo? Eu tenho que dirigir a van?’. Foi nesse momento que as negociações começaram. Desde então, Leonardo me ligou todas as noites para atualizar a situação.

"Todo mundo pensou que Lionel [Messi] iria continuar no Barcelona. Vários clubes, se não todos, sonham em ter Messi. No momento em que o PSG mostrou interesse, Lionel [Messi] quis vir pra cá. Tudo aconteceu muito rápido. Em dois ou três dias nós conseguimos contratar o melhor jogador do mundo”, completou Pochettino.

Messi, de 34 anos, foi contratado pelo PSG em agosto, 10 dias depois do anúncio que o novo contrato do craque argentino com o Barcelona não seria registrado, por conta de restrições financeiras que o clube catalão vivia/vive.