Conteúdo

Playoffs da NHL - Nos minutos finais da prorrogação, os Islanders viram em cima dos Bruins e empatam a série

1 de junho de 2021

(por Layo Lucena)

O segundo jogo da série entre o New York Islanders e o Boston Bruins, disputado em Boston, foi decidido na prorrogação, mais precisamente nos minutos finais. No entanto, o tempo regulamentar não decepcionou, sendo marcado seis gols nos três períodos.

Os Bruins saíram na frente logo no segundo minuto de partida com Coyle, que aproveitou uma jogada criada por Ritchie e Kuhlman. A equipe da casa, com o momento a favor, tentou ampliar ainda no primeiro período, mas Varlamov, um dos destaque do duelo, fechou o gol e evitou que o time da casa abrisse uma vantagem “mortal”.

No segundo período, tudo mudou. Os Islanders finalmente saíram do ônibus e foram jogar. A equipe de Nova York marcou três gols só nesta etapa. Bailey, em um power play, empatou o jogo logo aos seis minutos. Cerca de cinco minutos depois, Palmieri, após passe de Leddy, colocou os Islanders na liderança, com Pageau, em mais um power play, ampliando minutos depois.

O terceiro período foi uma história completamente diferente. Desta vez foram os Bruins que dominaram e se lançaram ao ataque atrás do resultado. Mas foi somente na reta final que o placar mudou. Aos 10 minutos, após boa jogada de Marchand e Pastrnak, Bergeron diminuiu para a equipe da casa. Cinco minutos depois, com todo o nervosismo no ar, os Bruins chegaram ao empate com Marchand, que tirou vantagem de um power play a favor dos donos da casa, colocando “fogo” no TD Garden. Nenhuma das duas equipes conseguiram mexer no placar novamente, o que levou a decisão para a prorrogação.

Após muitas oportunidades para ambos os times e grandes defesas dos dois goleiros, Cizikas, aos 14 minutos, calou o TD Garden e sacramentou a vitória do New York Islanders fora de casa, empatando a série.

Fim de jogo: New York Islanders 4 x 3 Boston Bruins (OT) - (NYI 1 x 1 BOS)

Com a vitória fora de casa, o New York Islanders empatou a série após perder, em Nova Iorque, para o Boston Bruins. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (03/06) em NY.