Conteúdo

Playoffs da NHL - Islanders goleiam os Bruins e empatam série

6 de junho de 2021

(por Layo Lucena)

Na quarta partida entre New York Islanders e Boston Bruins tivemos a primeira goleada na série, além de ter sido a vitória mais “tranquila”, mesmo não sendo realidade. O duelo foi pegado, disputado até o fim, porém, no último período, os Bruins sofreram um apagão, momento esse bem aproveitado pelos Islanders.

O primeiro período passou em branco, sem que nenhuma das equipes conseguissem vencer os goleiros, de um lado Tuukka Rask (Bruins) do outro Varlamov (Islanders). No total, os dois times somaram 28 disparos. Uma etapa bem movimentada, mas nada de gols. Isso poderia ter sido diferente, mas Pastrnak acertou a trave, sozinho, sem marcação, com Varlamov “batido” e com o gol livre. Se o camisa 88 tivesse feito a partida teria um desfecho completamente diferente. Esse seria um lance que um profissional erraria uma vez em um milhão de tentativas.

A primeira pontuação da noite chegou no segundo período. Logo aos três minutos, Krejci, em um power play, abriu o placar para os Bruins, porém a equipe não segurou muito tempo. Cerca de três minutos depois, Palmieri empatou após bonita jogada de Eberle e Barzal. A partir daí, Rask e Varlamov voltaram a ser o protagonista, fechando o gol até o final do terceiro período.

Rask e Varlamov fizeram mais uma sequência de defesas na última etapa, tudo parecia apontar para uma prorrogação, até os 13 minutos. Barzal, aproveitando um rebote, com a sorte de estar no lugar certo no momento certo, bateu Rask e colocou os Islanders na frente. Desse momento em diante, os Bruins sofreram um apagão, e os Islanders se aproveitaram perfeitamente. Cizikas, aos 18, e Pageau, aos 19, já sem goleiro no lado dos Bruins, fecharam o placar para o New York Islanders.

Fim de jogo: Boston Bruins 1 x 4 New York Islanders (BOS 2 x 2 NYI)

Mathew Barzal (Islanders): um gol e uma assistência

Kyle Palmieri (Islanders): um gol

Semyon Varlamov (Islanders): 28 defesas

Os dois times voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (7) em Boston.