Conteúdo

Placar de futebol americano entre Leafs e Wings; Habs mantêm sequência de vitórias; Bolts vencem de virada no Nissan Staduim e mais do sábado de NHL

27 de fevereiro de 2022

(Por Diego Dias)

A rodada deste sábado (26) da National Hockey League foi excelente para os canadenses. Das cinco equipes do Canadá, apenas o Ottawa Senators acabou derrotado em duelo direto com o Montréal Canadiens. Os Habs inclusive chegaram a 5 triunfos seguidos e são um dos mais quentes do momento.

O nome da partida foi o finlandês Artturi Lehkonen, autor dos dois tentos de Montréal. Ele abriu o placar no final do período inicial ao aproveitar rebote de chute de Ben Chiarot, para depois no 2º período desempatar a partida com um belo disparo da slot de frente pro gol. Foi a segunda vitória em duas atuações do goleiro Andrew Hammond.

Final: Montréal Canadiens 2 @ 1 Ottawa Senators


Se os Canadiens se deram bem, o mesmo pode-se dizer de seu maior rival. Em duelo entre dois tradicionais rivais, Toronto Maple Leafs fez chover gols junto com o Detroit Red Wings, em placar digno de um jogo de futebol americano. Os Leafs contaram com a brilhante performance de Mitch Marner, que foi às redinhas 4 vezes e deu passe para outros dois gols.

O resultado poderia ter sido mais fácil para Toronto, que marcou dois gols logo de cara com William Nylander e Matt Bunting. Lucas Raymond ainda recolocou os Wings na disputa, mas David Kampf fez 3x1 e encerrou a partida para o goleiro Alex Nedeljkovic com boa parte do período a ser jogado. Para piorar a situação de Detroit, Marner marcou em dose tripla no 2º terço e chegou ao hat-trick natural. Nem o tento de Sam Gagner deu ânimo, já que logo depois Auston Matthews respondeu com um tapinha tirando do alcance de Thomas Greiss, que havia substituído Nedeljkovic.

Sem o efeito desejado, os Wings desfizeram a troca de goleiros no último período. E foi quando a partida ficou enlouquecedora! Filip Hronek anotou com apenas 35 segundos contando com "ajuda" de Jack Campbell, que deixou o puck passar por baixo das pads. Dois minutos depois, Detroit acendeu a lâmpada em dose dupla com Carter Rowney e Joe Veleno e incendiou de vez o jogo depois que Michael Rasmussen fez o sexto gol logo depois de ser a vez dos Leafs trocarem o goleiro.

Em seguida, as equipes trocaram gols. Em um intervalo de 40 segundos, Ilya Mikheyev e outra vez Raymond mexeram no placar deixando 8x7 para os Maple Leafs. Marner cometeu penalidade e deu a oportunidade para Detroit tentat o empate, mas quem marcou foi o tcheco Ondrej Kase em jogada de velocidade. Sobrou ainda tempo para Bunting roubar o disco, avançar para a crease e dar um lindo passe para deixar Marner livre pra dar números finais ao inesquecível confronto.

Final: Toronto Maple Leafs 10 @ 7 Detroit Red Wings


Fechando a lista entre os vencedores do Canadá está o Edmonton Oilers, que foi a Sunrise e pôs fim à série de dois revezes da equipe graças a Derek Ryan, que obteve um hat-trick.

O Florida Panthers até conseguiu uma virada depois que Esa Lundell e Aleksander Barkov responderam ao tento de Ryan na 1ª etapa de partida, mas Ryan fez outros dois gols separados pelo power play encerrado por Leon Draisaitl, deixando os Oilers em situação confortável. Barkov ainda anotaria também no power play, mas a reação parou por aí.

Final: Edmonton Oilers 4 @ 3 Florida Panthers


Em partida outdoor válida pela Stadium Series, mais de 68 mil espectadores lotaram o Nissan Stadium (casa do Tennessee Titans da NFL) para empurrar o Nashville Predators à terceira vitória consecutiva. O calouro Tanner Jeannot deixou o caminho aberto para tal aproveitando um power play, mas Brayden Point e Nikita Kucherov viraram para o Tampa Bay Lightning também na vantagem numérica no gelo na 2ª etapa.

O Lightning ainda ampliou a diferença no 3º período em slapshot de Steven Stamkos do círculo esquerdo antes de Filip Forsberg colocar emoção ao finalizar um power play. Mas os Preds pararam no goleiro Andrei Vasilevskiy.

Final: Tampa Bay Lightning 3 @ 2 Nashville Predators

Destaques do sábado

Estrelas da rodada: Mitch Marner (4G, 2A), Michael Bunting (1G, 4A) e Derek Ryan (3G).
Jogo da rodada: Red Wings x Maple Leafs
Jogada decisiva: Gol de Evgenii Malkin dando o resultado aos Penguins em jogo "de 4 pontos".
Sinal vermelho: Panthers, que antes imbatíveis em casa, perderam a 3ª seguida na Florida Live Arena.
Sinal amarelo: Capitals, que novamente foram derrotados por um rival de divisão e começam a perder contato com os primeiros colocados.
Sinal verde: Kings, que venceram a 5ª consecutiva e se mantêm na vice-liderança da divisão do Pacífico.

Outros resultados

New York Rangers 0 @ 1 Pittsburgh Penguins
Boston Bruins
3 @ 1 San Jose Sharks
New York Islanders 2 @ 5 Los Angeles Kings
Colorado Avalanche
3 @ 2 Vegas Golden Knights
Minnesota Wild 3 @ 7 Calgary Flames
Washington Capitals 1 @ 2 Philadelphia Flyers