Conteúdo

Pitchers garantem vitória dos Blue Jays no Bronx; Phillies buscam virada de 5 corridas; Báez outra vez decisivo e mais da segunda-feira de MLB

12 de abril de 2022

(Por Diego Dias)

Esta segunda-feira (11) de Major League Baseball, foi para se esquecer para Alec Bohm. O terceira base do Philadelphia Phillies cometeu três erros que resultariam em corridas para o New York Mets, que rapidamente abriu 3x0 em groundout de Pete Alonso e em anotadas de Brandon Nimmo e Starling Marte após rebatidas simples de Eduardo Escobar e Mark Canha. Já na 7ª entrada, James McCann ampliou impulsionado por simples de Francisco Lindor.

Mas, para alívio de Bohm, os Phillies contaram com as baixas no montinho que os Mets tiveram com Taijuan Walker e Trevor May, e pior ainda com a atuação do bullpen, para mudar o panorama. Na parte baixa da 8ª entrada, Bohm anotou a primeira corrida de Philadelphia em fielder's choice de Kyle Schwarber. Na sequência, um home run de duas corridas de JT Realmuto incendiou de vez o jogo para então Nick Castellanos e Rhys Hoskins virarem o jogo em rebatidas duplas do próprio Hoskins e de Didi Gregorius.

Na entrada final, coube ao reliever Brad Hand assegurar a grande vitória dos Phillies eliminando Nimmo e Dom Smith.

Final: New York Mets 4 @ 5 Philadelphia Phillies

 

Outra equipe a buscar uma virada foi o Detroit Tigers. Depois que JD Martínez rebateu um home run para empatar para o Boston Red Sox na 5ª entrada, Javier Báez novamente mostrou ser "clutch" e também emplacou um quadrangular na 8ª entrada e anotando duas corridas e encaminhar a vitória de Detroit.

Os Sox tiveram uma chance quando Rafael Devers rebateu uma dupla na última entrada, mas Xander Bogaerts e Martínez falharam em impulsionar o terceira base.

Final: Boston Red Sox 1 @ 3 Detroit Tigers

 

Maior rival de Boston, o New York Yankees também não teve o que comemorar. Mesmo no Yankee Stadium, o Toronto Blue Jays teve na bela atuação do lançador Alek Manoah para segurar o forte lineup novaiorquino. No bastão, os Jays abriram 2x0 em home run de duas corridas de George Springer na 3ª entrada e definiram o triunfo na 7ª com o mesmo Springer rebatendo uma dupla para impulsionar Santiago Espinal.

Depois, coube ao bullpen manter os Yankees zerados com strikeouts em Aaron Judge na 8ª entrada e em Kyle Higashioka para o último out da noite.

Final: Toronto Blue Jays 3 @ 0 New York Yankees
 
Destaques da segunda-feira

MVPs da rodada: Alek Manoah (6IP, 1H, 0R, 7K), Paul Blackburn (5IP, 3H, 0R, 7K) e Maikel Franco (5AB, 4H, 1HR, 5RBI).

Jogo da rodada: Phillies x Mets

Jogada decisiva: Double play entre Brendan Rodgers e CJ Cron com 2 em base para fechar a 10ª entrada e selar a vitória dos Rockies.

Sinal vermelho: Braves, que perderam duas em sequência para equipes inferiores no papel.

Sinal amarelo: Mets, que novamente viram o bullpen deixar a vitória escapar.

Sinal verde: Rockies, com 3 vitórias seguidas, e Padres, que venceram a 4ª consecutiva.

Demais resultados

Cleveland Guardians 10 @ 7 Kansas City Royals

Oakland Athletics 13 @ 2 Tampa Bay Rays

Milwaukee Brewers 0 @ 2 Baltimore Orioles

San Diego Padres 4 @ 2 San Francisco Giants

Colorado Rockies 6 @ 4 Texas Rangers (EI)

Washington Nationals 11 @ 2 Atlanta Braves

Miami Marlins 2 @ 6 Los Angeles Angels

Seattle Mariners 0 @ 4 Minnesota Twins