Conteúdo

Pirates e Reds surpreendem Dodgers e Brewers; Angels vencem com grand slam de Ohtani; virada incrível dos Guardians e mais da segunda-feira de MLB

10 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Nesta segunda-feira (09) de Major League Baseball, o fenômeno Shohei Ohtani rebateu seu primeiro grand slam na MLB e foi importante na vitória do Los Angeles Angels. O japonês já havia rebatido um quadrangular solo na 6ª entrada seguindo Mike Trout, que havia rebatido um de duas corridas, em duelo marcado pela chuva de homers.

Randy Arozarena abriu contagem para o Tampa Bay Rays na 4ª entrada, antes de Jared Walsh fazer o mesmo na parte baixa com Trout e Shohei em base para a virada dos Halos. O resultado garante aos Angels a segunda vitória seguida e a manutenção da liderança da divisão.

Final: Tampa Bay Rays 3 @ 11 Los Angeles Angels

No PNC Park, o lançador Jose Quintana teve 5 strikeouts em 6 entradas arremessadas e alcançou sua segunda vitória na temporada, sendo o único pitcher do Pittsburgh Pirates a obter o feito. A equipe conseguiu uma surpreendente vitória sobre o Los Angeles Dodgers com home runs decisivos de Michael Pérez na 7ª entrada e de Jack Suwinski (de duas corridas) na seguinte, fazendo 5x0 no placar. Edwin Rios anotou a de honra dos angelinos na última entrada, mas Austin Barnes e Gavin Lux acabaram eliminados em sequência.

Final: Los Angeles Dodgers 1 @ 5 Pittsburgh Pirates

 

Outro resultado que chamou atenção foi o segundo triunfo seguido do Cincinnati Reds, agora sobre o Milwaukee Bucks em Ohio. Os Brewers haviam virado a partida para 3x1 na 5ª entrada depois de Omar Narvaez rebater um home run solo, mas na parte baixa uma dupla de TJ Friedl e um homer de três corridas de Brandon Drury ajudaram a produzir três corridas para os Reds, que encaminharam o resultado em outro quadrangular triplo, de Kyle Farmer na 7ª entrada.

Final: Milwaukee Brewers 5 @ 10 Cincinnati Reds

 

Em duelo divisional da AL Central, o Chicago White Sox colocou 8x2 no placar com home run de três corridas de AJ Pollock e só precisava garantir o resultado na última entrada. Mas o reliever Tanner Banks permitiu a reação do Cleveland Guardians em quadrangular de Andrés Gimenez em seu primeiro oponente e Yoan Moncada arremessou mal a bolinha tentando a eliminação e Amed Rosario foi outro a chegar ao home plate.

Banks acabou sacado depois de ceder walk a José Ramírez e o substituto Liam Hendricks permitiu, com as bases cheias, home run de Josh Naylor no campo central para forçar as entradas extras. Após o empate continuar na 10ª entrada, o mesmo Naylor rebateria outro homer, agora de três corridas, para colocar os Guardians na frente. Na parte baixa, Trevor Stephan garantiu o save e o terceiro triunfo consecutivo de Cleveland.

Final: Cleveland Guardians 12 @ 9 Chicago White Sox (EI)
 
Destaques da segunda-feira

Jogadores da rodada: Nestor Cortes Jr (7.1IP, 1H, 0R, 11K), Josh Naylor (5AB, 3H, 2HR, 8RBI) e Carlos Rodón (6IP, 6H, 2R, 12K).

Jogo da rodada: White Sox x Guardians

Jogadas decisivas: grand slam na 9ª entrada e depois home run de três corridas na 11ª de Josh Naylor para a virada dos Guardians.

Sinal vermelho: Marlins, com apenas 1 vitória nos últimos 9 jogos, e Mariners, com 2 triunfos em 13 jogos.

Sinal amarelo: Brewers, que somaram o 3º revés seguido.

Sinal verde: Orioles, que venceu 4 das últimas 5 partidas.

Outros resultados

Oakland Athletics 2 @ 0 Detroit Tigers

Kansas City Royals 1 @ 6 Baltimore Orioles

Philadelphia Phillies 9 @ 0 Seattle Mariners

Texas Rangers 0 @ 1 New York Yankees

Chicago Cubs 6 @ 0 San Diego Padres

Miami Marlins 3 @ 4 Arizona Diamondbacks

Colorado Rockies 5 @ 8 San Francisco Giants