Conteúdo

Piastri vai substituir Ricciardo na McLaren na próxima temporada, segundo site

5 de agosto de 2022

(por Mattheus Prudente)

A novela de Oscar Piastri continua acontecendo, com o piloto da academia da Alpine não sabendo se terá um assento na próxima temporada. No entanto, segundo o Autosport, a McLaren planeja ter Piastri como seu segundo piloto em 2023, substituindo Daniel Ricciardo, que teria seu contrato rescindido. 

Depois da saída de Fernando Alonso da Alpine no começo desta semana, a equipe francesa anunciou que Piastri o substituiria, mas isso foi rapidamente desmentido pelo australiano, o que levou a especulações de que ele teria um acordo em outro lugar, com a McLaren sendo cogitada como a principal candidata para tê-lo no próximo ano. 

Existia a vontade de substituir Ricciardo no ano que vem por parte da McLaren, já que o experiente australiano não se encontrou desde que chegou na equipe em 202q, e está na sua segunda temporada ficando para trás de seu companheiro de equipe Lando Norris. Mesmo assim, ele conquistou uma vitória pela equipe. 

A notícia deixa Ricciardo, considerado por muitos um dos pilotos mais habilidosos do grid hoje em dia, com o futuro incerto na Fórmula 1, apesar de ele ser um dos candidatos a ocupar a vaga deixada por Alonso na Alpine ao lado de Esteban Ocon, reeditando a equipe da Renault que correu em 2020, no último ano da montadora francesa na Fórmula 1. 

Piastri foi o campeão da Fórmula 3 em 2020 e voltou a conquistar um título na Fórmula 2 no ano passado, subindo para a F1 neste ano. No entanto, sem vaga na Alpine por conta dos contratos de Alonso e Ocon, ele ficou como piloto reserva, e já demonstrou a sua insatisfação com a situação. Ele foi especulado para substituir Nicholas Latifi na Williams anteriormente, mas seu futuro parece ser laranja, segundo as especulações.