Conteúdo

Phillip Grubauer, Leon Draisaitl e Nikolaj Ehlers são as Estrelas da Semana na NHL

15 de março de 2021

(por Diego Dias)
 

A NHL anunciou nesta segunda-feira (15) as escolhas de Phillip Grubauer (Colorado Avalanche), Leon Draisaitl (Edmonton Oilers) e Nikolaj Ehlers (Winnipeg Jets) como Estrelas da Semana. Um trio europeu e agora estrelado.

O alemão Grubauer teve 1.24 gol sofrido de média e 93.2% de defesas durante a semana, com direito a um shutout (seu quarto na temporada, um dos líderes no quesito) diante do Los Angeles Kings. Sua performance de 3 vitórias na semana que o colocaram em segundo entre os goleiros vencedores em 2021, o creditaram à Primeira Estrela.

Seu compatriota Draisaitl pontuou 9 vezes durante a semana (6 gols) e foi escolhido a Segunda Estrela. O jogador marcou seu 5º gol da vitória da temporada em confronto com o Ottawa Senators. No outro encontro com a equipe da capital canadense o desempenho foi ainda melhor ao anotar um hat-trick e dar outras duas assistências na goleada por 7x1. Mesmo no único revés da semana, contra o Vancouver Canucks, ele marcou o gol de honra dos Oilers.

O dinamarquês Ehlers ficou com a Terceira Estrela graças a um desempenho de 6 pontos (3 gols), que levou os Jets a conquistar 5 dos seis pontos possíveis da semana, todos diante do Toronto Maple Leafs.  Depois de dar duas assistências no primeiro duelo (vitória por 4x3), ele participou dos três gols na derrota por 4x3 no tempo extra. Por fim, Ehlers marcou na vitória por 5x2, chegando ao 14º ponto na temporada para liderar a equipe em pontuação.