Conteúdo

"Philippe Coutinho tem que ser utlizado com mais frequência": a solução de Manuel Neuer para o momento do Barcelona

20 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Na última semana, o Bayern de Munich foi até a Catalunha e venceu o Barcelona com autoridade por 3 a 0 na estreia das equipes na fase de grupos da Champions League 2021/22.

Além do resultado, a própria atuação em si dos espanhóis escancarou a diferença entre os dois clubes. Porém, para Manuel Neuer, goleiro do Bayern, a solução para melhorar o desempenho do Barcelona em campo passa pela utilização de um velho conhecido.

"Se o Barcelona quer melhorar, tem que usar Philippe Coutinho com mais frequência. Fiquei mais preocupado quando ele entrou em campo e tentou marcar gol em mim. O conheço muito bem, todo seu talento, porque fomos companheiros aqui no Bayern e nos enfrentamos diversas vezes em treinamentos", declarou, Neuer, à jornalista Maria Garrido.

Coutinho atuou a temporada 2019/20 emprestado ao clube bávaro e, apesar de não ser titular, entrava durante as partidas com frequência. Deixou a Alemanha, dentre outros títulos, com a conquista da Liga dos Campeões, na final disputada contra o PSG.

Atualmente com 29 anos, o meia brasileiro chegou a ser especulado fora do Barcelona na última janela de transferências, mas acabou permanecendo. Na atual temporada, foram apenas 24 minutos em campo, justamente na derrota para o Bayern.