Conteúdo

Philipp Grubauer se recupera de lesão e pode jogar se a NHL voltar

5 de maio de 2020
18h 00

(por Mattheus Prudente)

 

Com a paralisação da temporada da NHL por conta da pandemia do coronavírus, alguns jogadores estão aproveitando para ficarem saudáveis caso os jogos voltem. Um desses casos é o goleiro Philipp Grubauer, do Colorado Avalanche, que, quando as partidas ainda estavam sendo disputadas, estava fora por conta de uma lesão na parte superior do corpo, e agora está recuperado e pronto para jogar.

O goleiro está fazendo exercícios em casa para conseguir manter a forma, mas insiste que o seu grande problema no momento são os reflexos, pois, sem conseguir jogar hóquei por muito tempo, acabou perdendo a visão e o tempo dos discos. Ele se machucou durante o Stadium Series contra o Los Angeles Kings e, desde então, estava listado como fora por tempo indeterminado.

Com a Liga paralisada desde o dia 12 de março, Grubauer acabou tendo muito tempo para se recuperar. Se a temporada tivesse continuado como planejado, era incerto que o goleiro voltaria para o restante dos jogos, talvez retornando durante os playoffs. Na sua ausência, o Avalanche contava com Pavel Francouz para ser seu titular, jogando 12 dos últimos 13 jogos da equipe, vencendo oito deles.

Nesse momento, o Avalanche está na segunda posição da divisão central, e estava em franca ascensão quando a NHL foi paralisada, vencendo 12 dos últimos 15 jogos. Com a volta de Grubauer e a boa forma de Francouz, espera-se que Colorado tenha uma das melhores duplas de goleiros da Liga, se ela for retomada. Nesse momento, Gruby está preocupado em manter a forma durante a quarentena.

Na temporada, Grubauer soma 18 vitórias e 16 derrotas, sendo quatro delas na prorrogação, com 91.6% de percentagem de defesas e 2.63 de média de gols por jogo.