Conteúdo

PFL #8: Bruno Cappelozza nocauteia e avança à final dos pesados; Kayla Harrison dá show na luta principal e vai em busca do bi

20 de agosto de 2021

(por Leandro Chagas)

O Brasil terá um representante na final do GP dos pesos-pesados da PFL (Professional Fighters League). Na noite da última quinta-feira (19), em card realizado em Fort Lauderdale (EUA), Bruno Cappelozza se impôs desde o minuto inicial, fez jus a melhor campanha da temporada regular e nocauteou o norte-americano Jamelle Jones no segundo round, avançando para a grande decisão contra o croata Ante Delija. Na luta principal da noite, Kayla Harrison comprovou o favoritismo e atropelou a neozelandesa Genah Fabian, conseguindo um nocaute técnico ainda no primeiro round. Na busca pelo bi no GP das pesos-leves, a judoca bicampeã olímpica enfrentará Taylor Guardado, que venceu a brasileira Mariana Morais. Vale lembrar que os campeões de cada categoria levam para casa o cinturão e um prêmio de US$ 1 milhão. Confira todos os destaques da PFL #8:

Brasil na final! Cappelozza bombardeia perna de Jones e consegue mais um nocaute 

A emoção ao final da luta resume bem o significado da vitória. Após ficar três anos sem lutar, Bruno Cappelozza entrou na temporada 2021 da PFL disposto a vencer o GP dos pesados, atropelando quem estivesse em seu caminho. Se impondo desde o início, o brasileiro conseguiu seu terceiro nocaute consecutivo no ano, mas dessa vez a luta durou até o segundo round. Na base dos low kicks, o paulista de 32 anos castigou as pernas de Jamelle Jones, que não conseguia se aproximar para impor seu jogo durante todo o primeiro round. 

Focado, no segundo assalto Bruno manteve a mesma pegada, fazendo o lutador estadunidense andar o tempo todo para trás. Esperando o momento exato, o brasileiro encaixou um jab de esquerda que derrubou Jones ainda no começo do round. Por cima, Cappelozza acelerou o ritmo desferindo diversas marteladas, obrigando o árbitro a interromper o duelo com 1m33s no round. 

Na grande final, Bruno Cappelozza enfrentará mais uma vez Ante Delija, nocauteado por ele em apenas 46 segundos na primeira rodada. O croata se garantiu na decisão ao vencer o russo Denis Goltsov por decisão unânime (triplo 29-28).

Imparável! Kayla Harrison faz mais uma vítima rápida e garante vaga na final para buscar o bi no peso leve

Maior favorita da noite, Kayla Harrison mostrou mais uma vez que é uma das melhores lutadoras do mundo. Sem dar chances para a striker Genah Fabian, a bicampeã olímpica de judô manteve sua invencibilidade (11-0), conseguindo mais uma vitória no primeiro round. 

Esperando o momento ideal para encurtar a distância e fazer o que sabe de melhor, Kayla conseguiu quedar a lutador da Nova Zelândia na segunda metade do round. Por cima, a norte-americana impôs seu forte ground and pound para massacrar "Fabioso", que foi castigada por um bom tempo, até que aos 4m01, o juiz finalmente interrompeu o embate. 

Em duelo parelho, Taylor Guardado leva a melhor contra Mariana Morais e garante a outra vaga

Na final do GP das pesos-leves, Kayla Harrison enfrentará a também americana Taylor Guardado, que na outra semifinal, venceu a brasileira Mariana Morais por decisão dividida, (29-28, 28-29, 29-28), em uma luta bastante disputada. 

Substituindo em cima da hora sua compatriota Larissa Pacheco, que não conseguiu bater o peso da categoria, Mariana vendeu caro a derrota para Guardado, que agora terá pela frente uma missão quase impossível diante da favorita Harrison. 

Mão pesada! Renan Problema consegue nocaute relâmpago no card preliminar

Apesar de não ter conseguido uma vaga nos playoffs dos pesados, Renan Problema mostrou que tem muito potencial para brilhar futuramente, encerrando sua participação na temporada 2021 da PFL em grande estilo. No card preliminar, o goiano de 31 anos precisou de apenas 31 segundos para deixar o inglês Stuart Austin na lona, com um direto certeiro no queixo. 

Veja abaixo todos os resultados da noite:

PFL #8 2021 - Semifinais 2 - Pesos-pesados e pesos-leves femininos

CARD PRINCIPAL
Kayla Harrison venceu Genah Fabian por nocaute técnico aos 4m01s do R1
Bruno Cappelozza venceu Jamelle Jones por nocaute técnico a 1m33s do R2
Taylor Guardado venceu Mariana Morais por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Ante Delija venceu Denis Goltsov por decisão unânime (triplo 29-28)

CARD PRELIMINAR
Renan Problema venceu Stuart Austin por nocaute aos 31s do R1
Mo DeReese venceu Carl Seumanutafa por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Marina Mokhnatkina venceu Claudia Zamora por decisão unânime (triplo 30-27)
Amanda Leve venceu Miranda Barber por finalização aos 4m18s do R1
Christian Lohsen venceu Jonas Flok por decisão unânime (triplo 29-28)