Conteúdo

Petraglia vê Athletico Paranaense mais forte com SAF: “maior que River, Boca e Flamengo”

1 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente) 

O Athletico Paranaense será mais um clube brasileiro a se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e está aposetando alto nisso para crescer e brigar de igual para igual com os maiores da América do Sul. O presidente da equipe, Mário Celso petraglia, afirmou, em entrevista, que, se a equipe abrir seus investimentos, ficará no nível de River Plate, Boca Juniors e Flamengo. 

“Se abrirmos nosso capital, seremos maiores que River Plate, Boca Juniors e Flamengo. Não estou falando em torcida, mas sim em estrutura.” Disse Petraglia. 

Essa não é a primeira vez que Petraglia faz uma declaração polêmica sobre a SAF, já que disse que vê as negociações de compra de Vasco, Cruzeiro e Botafogo como “preços de jogadores”. O clube ainda estuda qual a melhor forma de virar SAF para conseguir vender por um preço justo, e, por isso, ainda há muita discussão interna. 

Segundo petraglia, o Athletico não tem nenhuma dívida, apesar dos problemas com a reforma da Arena da Baixada, onde o presidente afirmou que os custos são muito altos e que “devolveria” o estádio se a equipe tiver que pagar todos os custos. Por não ter nenhuma dívida, acredita-se que os paranaenses sejam um investimento mais saudável, assim que virar SAF. 

O Athletico apresentou, no balanço financeiro de 2020, uma poupança de R$ 130 milhões.