Conteúdo

Petr Yan fará sua primeira defesa de cinturão diante de Aljamain Sterling

15 de outubro de 2020
1h 44

(por Rafael Lima)

Após o UFC confirmar a luta entre Ronaldo Jacaré e Marvin Vettori para o UFC 256, foi a vez da organização agendar a primeira defesa de cinturão dos galos de Petr Yan para a edição.

O russo terá um grande adversário pela frente, o ágil, técnico e habilidoso, Aljamain Sterling.

A luta será o co-evento principal da noite, antecedendo a defesa do cinturão peso-pena feminino de Amanda Nunes, que enfrentará Megan Anderson.

Petr Yan conquistou o cinturão ao nocautear José Aldo no quinto round. Invicto no UFC e com o cartel quase perfeito de 15 vitórias e apenas uma derrota, Yan é muito forte para a categoria, difícil de ser derrubado e com punch de um nocauteador, se o combate for para a luta franca, ou se desenvolver em pé, a probabilidade de defesa de título do russo é enorme.

Já Sterling tem 19 vitórias e três derrotas na carreira (duas delas para brasileiros: Marlon Moraes e Raphael Assunção), mas vem de cinco triunfos consecutivos diante de nomes de peso, Brett Johns, Cody Stamann, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz e Cory Sandhagen, na luta que credenciou Aljamain ao title shot, após vencer o “Sandman” por finalização com apenas 1:28 de luta.

Para tomar o cinturão de Petr Yan, Sterling terá que usar sua maior velocidade, sair do raio de ação e buscar a luta agarrada. A missão é bem complicada para o americano.