Conteúdo

Petr Yan desafia Henry Cejudo, que responde

19 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

Petr Yan está procurando uma grande luta após sua derrota na unificação do título do UFC 273 para Aljamain Sterling em abril. Com Sterling pronto para defender o cinturão contra T.J. Dillashaw, no UFC 279 em setembro, juntamente com os confrontos marcados de Jose Aldo contra Merab Dvalishvili, Marlon Vera diante de Dominick Cruz e Cory Sandhagen medindo forças com Song Yadong, "No Mercy" voltou sua atenção para Cejudo, que deve retornar ao octógono após sua aposentadoria.

"Ei Henry Cejudo, você falou muito quando estava 'aposentado'", escreveu Yan. “Agora é hora de mostrar”, completou o russo.

Claro que, para surpresa de poucos, Cejudo respondeu ao desafio de Yan, o que gerou uma briga entre os dois nas redes sociais. “Só se você tivesse o ouro que eu adoraria ter enterrado. Você deveria voltar para o Daguestão e aprender mais luta livre porque você foi derrotado pela Divisão III americana. Não seria inteligente você pegar um campeão olímpico depois dessa derrota. Estou atrás do ouro #Bendthekne”, escreveu o triplo C.

Yan, não demorou para fazer a réplica. “A verdade é que você se aposentou no dia em que me tornei o desafiante número 1 e não se aposentou no mesmo dia em que deixei de ser o campeão. Agora você me esquiva de novo apenas provando esses fatos”, publicou o ex-campeão.

“E você perdeu para ‘ALJOLAME’ duas vezes. Você acha que o campeão olímpico da 2ª divisão do UFC vai lutar com adversários fracos. Sua manjedoura gorda vai te machucar. Eu dou 20% de desconto se você se inscrever no meu treinamento da semana. Você sabe que eu vou fazer a próxima luta pelo título”, escreveu Cejudo na tréplica.

Resta saber se o UFC dará o title shot para Cejudo em seu retorno ou se colocará os dois ex-campeões juntos no octógono.