Conteúdo

Penguins continuam quentes, Oilers batem Leafs e embolam divisão e Jets goleiam; veja como foi a segunda-feira da NHL

30 de março de 2021

(Por Mattheus Prudente)

New York Islanders 1 @ 2 Pittsburgh Penguins

Os Penguins chegaram à sua quarta vitória seguida vencendo o New York Islanders em casa, e deixou a equipe empatada na vice-liderança da divisão com os Isles. Os dois gols foram marcados no primeiro período, sendo o primeiro deles com Anthony Angello no power play. Pittsburgh continuava melhor, apesar do volume de jogo das duas equipes estarem praticamente iguais, e aumentou o placar com Jared McCann.

O cenário mudou no segundo período, já que, atrás no placar, os Islanders melhoraram bastante, e começaram a criar mais chances. Numa chance no power play, eles conseguiram diminuir a desvantagem, com um gol de Matt Martin, mas, mesmo chegando no ataque constantemente e acabando o período com 14 chutes a gol, os Isles não conseguiram o empate. A frustração começou a chegar neles na etapa final, quando o seu volume de jogo piorou e eles não conseguiram mais criar, saindo derrotados.

Edmonton Oilers 3 @ 2 Toronto Maple Leafs (OT)

A divisão Norte está cada vez mais embolada, e os Oilers venceram os Maple Leafs para continuar na cola do time de Toronto para a liderança da divisão. Edmonton saiu na frente logo no começo da partida com um gol de Josh Archibald, mas, pouco menos de dois minutos depois, Mitchell Marner empatou para os donos da casa. Auston Matthews continua bem na temporada, e fez o segundo dos Leafs.

A partida continuou extremamente equilibrada no segundo período, com as duas equipes tendo várias chances de marcar, mas não conseguindo. O cadeado só foi quebrado no começo da etapa final, qunado Kyle Turris empatou para os Oilers, que continuaram melhores até o fim do período. Isso ficou até a prorrogação, quando Darnell Nurse, com apenas 17 segundos no tempo extra, fez o gol da vitória de Edmonton.

Winnipeg Jets 5 @ 1 Calgary Flames

Outra equipe que está ajudando a embolar a divisão Norte são os Jets, que parece ter se encontrado após trocar Patrik Laine e goleou os Flames fora de casa. Mesmo assim, foi Calgary que saiu na frente, com um gol de Elias Lindholm, mas Nate Thompson empatou para Winnipeg e o artilheiro Mark Scheifele virou. Scheifele apareceria de novo na segunda etapa, fazendo o terceiro dos Jets.

A equipe visitante continuava muito bem na partida, impondo um jogo de muita velocidade, uma característica da equipe, e contava com uma grande partida de Scheifele e de Nikolaj Ehlers, que fez a jogada para o quarto gol, de Andrew Copp. No começo da etapa final, o jogador que veio na troca de Laine, Pierre-Luc Dubois, fez mais um para completar o placar.

Demais resultados

Philadelphia Flyers 4 @ 3 Buffalo Sabres (OT)

Anaheim Ducks 2 @ 5 Colorado Avalanche

Los Angeles Kings 1 @ 4 Vegas Golden Knights

Minnesota Wild 3 @ 4 San Jose Sharks (SO)