Conteúdo

Pediu e recebeu! Carlos Boi enfrentará Andrei Arlovski em card do UFC em outubro

8 de julho de 2021

(por Leandro Chagas)

Após diversos pedidos e até campanha nas redes sociais, o brasileiro Carlos "Boi" Felipe finalmente teve sua solicitação atendida pelo Ultimate. O promissor peso-pesado vai encarar o bielorusso Andrei Arlovski, ex-campeão da categoria, em evento no dia 16 de outubro, em local a ser confirmado. A informação foi divulgada em primeira mão pelo "Canal Encarada".

Em um duelo de gerações, Carlos Boi tentará dar sequência a sua rápida ascensão no UFC. Vindo de três vitórias consecutivas, o baiano já lutou duas vezes em 2021, vencendo Justin Tafa em janeiro e Jake Collier em junho. Com um cartel de 11 triunfos e apenas um revés, que foi justamente em sua estreia no Ultimate, contra Sergey Spivak, o atleta de 26 anos vai em busca de uma vitória contra um nome de peso, para quem sabe figurar no top-15 da divisão até 120kg.

Com muito mais tempo de estrada e 16 anos mais velho, Andrei Arlovski tem incríveis 53 lutas na carreira, onde obteve 31 vitórias, 20 derrotas e dois "No Contests" (luta sem resultado). Profissional de MMA desde 1999, aos 42 anos, o lutador europeu já enfrentou grandes nomes do esporte, como Fedor Emelianenko, Pedro Rizzo, Frank Mir e Stipe Miocic, tendo ainda passagens pelos extintos Pride e Strikeforce. Em 2005, conquistou o cinturão dos pesados do Ultimate ao vencer Tim Sylvia no UFC 51, defendendo o título por duas vezes até perde-lo para o mesmo Sylvia no ano seguinte, no UFC 59. Em sua última apresentação, em abril deste ano, "Pitbull" venceu o norte-americano Chase Sherman, por decisão unânime.

UFC

16 de outubro de 2021, em local a ser definido

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Ludovit Klein x Nate Landwehr
Peso-mosca: Luana Dread x Maryna Moroz
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Carlos Boi