Conteúdo

Paul Pierce revela seu top 5 da história da NBA e deixa LeBron James de fora

21 de maio de 2020
13h 17

(por Rafael Lima)

 

Na semana passada a ESPN americana divulgou uma lista com os 74 maiores jogadores da história da NBA. Neste ranking o astro LeBron James apareceu na segunda colocação. 

Paul Pierce, que também aparece na listagem, porém na 54ª posição, deu uma opinião diferente e, de certa forma, polêmica. O ídolo do Boston Celtics, em conversa com a emissora, falou que para ele o King James não está nem entre os 5 melhores de todos os tempos. "Você quer ouvir o meu top 5? Você quer ouvir de novo? Jordan, Kareem, Russell. E você sabe quem é o meu quarto? Magic. Agora você sabe quem está no meu top 5? Kobe Bryant. Esse é meu top 5. Discuta com isso. Discuta com isso”, disse Pierce.

Além disso, Paul Pierce justificou dizendo que LeBron não construiu dinastias como Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson, Tim Duncan, Larry Bird e, é claro, Michael Jordan. “Ele (LeBron) chegou e montou uma equipe em Miami, e, de certa forma, voltou para Cleveland para reunir um time, e depois foi para os Lakers, onde a tradição já foi feita. E nós não sabemos, você sabe, isso ainda deve ser continuado. Então, ao dizer isso, esse é o meu argumento”, completou o “The Truth”.