Conteúdo

Paul Pierce, Chris Bosh, Ben Wallace, Chris Webber, Toni Kukoc e Bill Russell novamente são eleitos para o Hall da Fama do basquete

12 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

A classe de homenageados ao Hall da Fama foi eleita na noite de ontem (11). Entre os celebrados, Paul Pierce, Chris Bosh, Ben Wallace, Chris Webber, Toni Kukoc e Bill Russell, desta vez como treinador, astros históricos da NBA, foram escolhidos. 

Pierce é 10 vezes All-Star e campeão pelo Boston Celtics, sendo um dos maiores ídolos da franquia. Falando nos celtas, Bill Russell, maior nome da história da equipe, com 11 títulos, já estava no Hall da Fama, mas entrou novamente, desta vez como treinador, sendo campeão pelos Celtics.

Chris Bosh foi cinco vezes All-Star e tem dois títulos, conquistados pelo Miami Heat ao lado de LeBron James e Dwyane Wade. 

Já Ben Wallace foi um dos melhores jogadores defensivos de sua época e fez história conquistando o título pelo Detroit Pistons em cima de um LA Lakers que tinha Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, Karl Malone e Gary Payton. 

Já Chris Webber nunca foi campeão, mas teve carreira sólida, sendo cinco vezes All-Star.

Por fim, Toni Kukoc, três vezes campeão da NBA ao lado de Michael Jordan pelos Bulls e outras três conquista da Euroliga, além da medalha de prata olímpica.

Além dos citados, foram introduzidos ao salão da fama Rick Adelman (treinador da NBA), Yolanda Griffith (jogadora da WNBA), Lauren Jackson (jogadora da WNBA), Jay Wright (treinador da NCAA), Bob Dandridge (jogador da NBA), Pearl Moore (jogadora), Clarence Jenkins (jogador), Val Ackerman (presidente da WNBA e da USA Basketball e comissária da Big East), Cotton Fitzsimmons (treinador da NBA) e Howard Garfinkel (olheiro).