Conteúdo

Paul Millsap pode pintar nos Bulls

29 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Chicago Bulls segue buscando se reforçar para voltar aos playoffs, algo que não ocorre há cinco anos. A franquia de Illinois aparece como a favorita para contar com o veterano, ex-All Star, Paul Millsap, que não renovou contrato com o Denver Nuggets. 

Millsap vem em baixa na carreira, sofrendo com os efeitos do tempo e o acúmulo de lesões, porém, ainda é visto como uma peça importante para passar experiência ao elenco e, com minutos reduzidos, tem condições de contribuir dentro de quadra também. 

Na última temporada, Millsap entregou médias de 9 pontos e 4.7 rebotes, em 56 partidas disputadas. 

O principal trunfo dos Bulls para a aquisição do veterano é a boa relação de seu executivo, Arturas Karnisovas, com Paul Millsap, sendo responsável por levar o atleta de Atlanta para Denver.

Mesmo em queda, caso a negociação seja concretizada existe até a possibilidade de que ele faça parte do quinteto inicial de Chicago juntamente com Lonzo Ball, Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic.

Além do Chicago Bulls, Golden State Warriors, Brooklyn Nets, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers e Minnesota Timberwolves também já demonstraram interesse na aquisição de Millsap.