Conteúdo

Patriots e Cowboys protagonizam melhor jogo da temporada, Cardinals continuam invictos, e Raiders vencem primeira partida pós-Gruden

17 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O segundo horário da semana 6 da NFL foi maluco e completo de incríveis partidas. Tivemos o duelo entre o invicto Arizona Cardinals e o Cleveland Browns, um dos duelos esperados da semana, também aconteceu o confronto de rivais entre Las Vegas Raiders e Denver Broncos. Porém, o grande jogo do domingo (17) ficou entre Dallas Cowboys e New England Patriots.

Dallas Cowboys (4-1) 26 x 29 New England Patriots (2-3)

Se você achou que o jogo entre Cardinals e os Browns seria o melhor da semana, achou errado. Cowboys e Patriots, em New England, protagonizaram um dos melhores duelos da temporada de 2021.

As duas equipes somaram 64 pontos, mas 14 deles merecem destaque. Faltando menos de três minutos para o fim do último período, Trevon Diggs intercepta Mac Jones, e o cornerback consegue retornar até o touchdown, colocando os Cowboys na liderança (26 x 21 Cowboys). Muitos achavam que esse lance seria o último do duelo, mas Jones tinha outros planos. Logo na jogada seguinte a interceptação, o quarterback dos Patriots acerta um passe de 75 jardas para Kendrick Bourne, virando o placar (26 x 29 Patriots) faltando dois minutos para o fim.

Atrás por três pontos, os Cowboys conseguiram forçar uma prorrogação após um field goal de 49 jardas convertido por Greg Zuerlein, isso faltando 20 segundos para o fim. Já na prorrogação, a dupla Prescott-Lamb, que já tinha marcado touchdown no jogo , voltou a brilhar. Faltando três minutos para o fim da prorrogação, o quarterback acertou o camisa 11 que correu 35 jardas para a endzone, finalizando, assim, essa partida incrível.

Prescott terminou o jogo com 445 jardas, três touchdowns e uma interceptação, já Lamb, somou 149 jardas e dois touchdowns. Do outro lado, Jones teve 229 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, já Damien Harris, acumulou 101 jardas corridas e um touchdown.

Arizona Cardinals (6-0) 37 x 14 Cleveland Browns (3-3)

A única equipe ainda invicta em 2021, o Arizona Cardinals viajou até Cleveland para enfrentar os Browns, em dos confrontos mais esperados da temporada, mas não foi bem assim.

Sem muitas dificuldades, o ataque dos Cardinals, liderado por Kyle Murray, passaram o “carro” na forte defesa dos Browns, uma das melhores da temporada. Com o resultado, a equipe de Arizona mantém o melhor início de temporada da franquia desde 1974. Durante a partida, Baker Mayfield, em um dos poucos momentos de brilho do quarterback, lançou uma “Hail Mary” na jogada final do segundo quarto, resultando em um touchdown de Donovan Peoples-Jones de 66 jardas.

Murray, principal candidato a MVP na temporada, terminou o confronto com 229 jardas e quatro touchdowns. Do outro lado, Mayfield teve 234 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.  

Las Vegas Raiders (4-2) 34 x 24 Denver Broncos (3-2)

Na partida de estreia do treinador principal interino, Rich Bisaccia (times especiais), que assumiu o lugar de Jon Gruden, demitido durante a semana por conta de uma polêmica extracampo, os Raiders tiveram um dos melhores desempenhos na temporada, tanto no ataque quanto na defesa.

O destaque da partida ficou com um passe de 48 jardas de Derek Carr para Henry Ruggs III, que só parou na endzone. Outro destaque foi a atuação da defesa dos Raiders, forçando três interceptações e cinco sacks em Teddy Bridgewater.

Carr terminou o duelo com 341 jardas lançadas e dois touchdowns, já Ruggs, principal alvo do dia, teve três recepções para 97 jardas e um touchdown. Do outro lado, Bridgewater, pressionado durante toda a partida pela defesa dos Raiders, lançou três touchdowns e três interceptações.