Conteúdo

Pato O'Ward supera adversários usando estratégia e vence em Alabama

1 de maio de 2022

(por Jefferson Castanheira)

O mexicano Patrício O'Ward, ou como gostamos de chamar, Pato O'Ward, venceu a primeira de 2022 graças a ótimo trabalho estratégico de sua equipe em troca de pneus e reabastecimento. Com grande atuação da equipe McLaren e pilotagem muito limpa do mexicano, a vitória veio superando em segundo lugar o atual campeão da Indy, Alex Palou, e Rinus Veekay completando o pódio em terceiro. 

A corrida foi muito intensa na parte de trás da disputa e nas voltas finais com os carros da liderança. Conforme o ritmo rápido e as trocas iam acontecendo nas primeiras posições, Pato O'Ward herdou a ponta e segurou Palou pela vitória. Porém, o grande destaque da corrida vai para Will Power. O piloto da Penske largou em 19° colocado e, em dia espetacular, conseguiu chegar na quarta posição, seguido de Scott Dixon e Scott McLaughlin fechando os seis primeiros. Romain Grosjean até tentou arriscar muito na prova, mas encontrou dificuldades no traçado sinuoso de Barber, chegando em sétimo. Graham Rahal, Alexander Rossi e Colton Herta fecharam os dez primeiros. 

O brasileiro Hélio Castroneves se envolveu em disputa com Jimmie Johnson e acabou punido por toque no hepta campeão da NASCAR, fechando apenas na 21° posição. 

O mês de maio agora será todo em Indianapolis, com a próxima etapa programada pro dia 14 no misto do Indianapolis Motor Speedway e, após este GP, virão os 14 dias de preparação para as 500 milhas de Indianapolis, no dia 29 de maio.