Conteúdo

Pato O’Ward: “estaria mentindo se falasse que não quero ir para a Fórmula 1”

18 de outubro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Ultimamente, vários pilotos promissores da Indy estão sendo especulados para assumir assentos na Fórmula 1. Para o mexicano Patricio “Pato” O’Ward, da Arrow McLaren, esse é um sonho que pode estar mais próximo do que ele pensa. Com o seu teste com a McLaren no circuito de Abu Dhabi se aproximando, o piloto demonstrou o seu interesse em mudar para a F1. 

Perguntado se ele quer fazer a mudança, O’Ward foi enfático na resposta. 

“Eu estaria mentindo se dissesse que não quero (ir para a Fórmula 1). Toda criança cresce com o mesmo sonho, que é ir para a Fórmula 1, e se eu dissesse que não é nada demais, é mentira, pois é a Fórmula 1.” Disse O’Ward. 

O piloto vai ser um dos que vão fazer testes de novatos em Abu Dhabi e, como parte de sua preparação, O’Ward esteve na fábrica da McLaren para passar pelo simulador e ajustar o seu assento no carro. Aos 22 anos, Pato diz que ainda tem coisas para cumprir na Indy, falando em “dar um título” para a Arrow McLaren. 

O’Ward é considerado um dos principais prospectos da academia da McLaren, e, apesar de Lando Norris e Daniel Ricciardo ainda estarem com contratos longos, é possível que o piloto faça a transição dos Estados Unidos para a Europa em algum tempo. Pato terminou a temporada da Indy em terceiro, conquistando duas vitórias e três poles no ano. 

Duas posições atrás dele, ficou Colton Herta, possível novo piloto da Alfa Romeo para o próximo ano. Segundo o jornalista Américo Teixeira Jr., Michael Andretti teria comprado a Sauber e vai levar o seu piloto, Herta, para a Alfa Romeo. A informação ainda não foi confirmada por Andretti e nem pela equipe. 

Os testes de novatos da Fórmula 1 acontecem após o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.