Conteúdo

Pato O’Ward confirma que está próximo de renovar contrato com a McLaren

1 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O mexicano Patricio “Pato” O’Ward é um dos principais pilotos jovens da McLaren hoje em dia, e é um dos mais cotados a chegar na Fórmula 1 nos próximos anos. No entanto, ele viveu atritos com a equipe nos últimos tempos, e começaram alguns rumores de que ele poderia não renovar com os britânicos. O’Ward confirmou, no entanto, que está próximo de uma renovação após vencer o GP do Alabama da Indy. 

“É muito ruim estar em guerra com a sua própria equipe, então eu fico feliz de ter algumas boas conversas para o futuro. Eu quero vencer por esses caras. Eu quero vencer pela Arrow McLaren. As conversas vêm sendo positivas, e é assim que estamos indo para o mês de maio. O resto vai ser resolvido por si mesmo.“ Disse O’Ward, após a vitória. 

Os atritos entre Pato e sua equipe aconteceram depois que foi anunciado que um dos seus maiores rivais na Indy e um dos mais promissores pilotos estadunidenses do mundo, Colton Herta, iria testar o carro de F1 da McLaren. O’Ward não gostou dessa situação, e afirmou que estava pronto para receber outras ofertas. 

No entanto, apesar dos rumores de sua saída, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse que essas notícias eram “sem fundamento”. Pato fez testes com o carro da Fórmula 1 da McLaren no ano passado, em Abu Dhabi, e, com o contrato de Daniel Ricciardo acabando em 2023, é um dos principais candidatos a ganhar a vaga. 

O’Ward teve um grande fim de semana em Alabama, e, no começo da corrida, conseguiu controlar bem o seu ritmo atrás do líder Rinus VeeKay antes de, em sua última parada nos boxes, sair muito mais rápido de que seu rival e fazer uma linda ultrapassagem para tomar a liderança e vencer com certa tranquilidade a partir daí. 

Apesar do começo de temporada inconsistente, o mexicano ocupa a quinta posição no campeonato neste ano, 40 pontos atrás do líder Alex Palou. Entrando no mês das 500 milhas de Indianapolis, Pato parece estar com a cabeça muito mais livre para pensar nas pistas, e menos fora delas.