Conteúdo

Partida soberana dos Clippers empata a série e força, no mínimo, o Jogo 6

31 de maio de 2021

(por Natassjia Bouchard)
 

Depois de perder os dois jogos em casa, os Clippers foram ao Texas dispostos a retomar a vantagem do mando de quadra, depois do bom Jogo 3, o time queria terminar a missão de igualar tudo de novo.

O começo da partida foi melhor para os visitantes e, assim, se manteve até o final, com LA apresentando um desempenho soberano. Luka Doncic não conseguiu iniciar o jogo com um bom aproveitamento, fazendo isso contribuír para a vitória da equipe adversária. O jogador deixou a quadra no segundo quarto com 0-3 em bolas de três e um +/- de 12 pontos, errando arremessos que ele não costumava errar, com direito a “air balls”. Seus 19 pontos não refletem a desastrosa partida com menos de 40% de aproveitamento, acertando somente 9 de 24 arremessos.  

No segundo quarto, Doncic consegue começar a converter algumas bolas. O problema foi que “enquanto Doncic ia, Kawhi Leonard ia e voltava duas vezes”. A estrela dos Clippers fez uma partida incrível anotando um double-double com um ótimo aproveitamento de 73.3%, acertando 11 dos seus 15 arremessos. Aos poucos, com a boa defesa da equipe californiana e a quantidade de erros do time anfitrião, foi fácil colocar 28 pontos de vantagem no terceiro quarto. 

Já nos últimos 12 minutos, a vitória dos Clippers já era certa. Mesmo com Ivica Zubac, que vinha tendo uma boa atuação até então, sendo expulso por causa das faltas, a equipe decide colocar seu time reserva em quadra e descansar seus jogadores principais para o jogo 5, já que ainda não venceu em casa. A falta do astro esloveno colocou o banco de Dallas em prova, mas o plantel deu conta do recado, mesmo não conseguindo colocar o time em um ponto competitivo novamente, os reservas anotaram 32 pontos. 

No finalzinho do embate, os Mavericks também colocaram seus reservas em quadra e, pela primeira vez na série, Dwight Powell entrou em jogo. Powell anotou 7 pontos, mas mostrou um belo motivo para ganhar mais minutos no próximo encontro. 
 

Final: Los Angeles Clippers 106 @ 81 Dallas Mavericks 
 

Em uma conferência ao final da partida, Luka afirma ter dores que o incomodam no pescoço. Apesar de se sentir melhor, o jogador disse que isso o deixou mal hoje. 

Kawhi Leonard em entrevista disse que a chave para vencer a partida foi “continuar jogando forte e confiar um no outro”. Com certeza Dallas precisará dessa chave no jogo 5, uma apresentação mais coletiva pode tirar tanto o peso das costas de Luka, já que não se sente bem. 



 

As equipes voltarão a se encontrar na terça-feira (02), na Califórnia. Até então, nenhum time venceu em casa nesta série.