Conteúdo

Para Zhou, Bottas "serve de referência" para a temporada

24 de janeiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

O chinês Guanyu Zhou, que estreará na Fórmula 1 em 2022, ressaltou o fato de ter Valtteri Bottas, ex-companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes, como parceiro de equipe. O estreante rasgou elogios ao veterano. “Para um novato, não há opção melhor do que ter Bottas como seu companheiro de equipe em sua primeira temporada”, disse Zhou. “Para vencê-lo, sei que preciso trabalhar muito e me adaptar rapidamente à F1 e ao novo carro desde o início”, seguiu.

Guanyu Zhou continuou enaltecendo sobre Bottas: “Mas acho que o mais importante é que ele pode me ajudar a passar pela curva de aprendizado. Ele é um piloto muito aberto. Ele compartilha suas informações e discute com a equipe e comigo, o que é muito útil”.

Além disso, Zhou falou sobre o fato de Bottas disputar com Hamilton. “Ele teve tantos pódios e vitórias na F1. Entre todos os pilotos, há apenas alguns que podem superar Hamilton, e ele é um deles. Acho que ele é uma grande referência e um companheiro de equipe muito forte. Espero melhorar junto com ele no próximo ano”, lembrou. E o chinês ainda revelou que estabeleceu uma meta para a temporada. “Primeiro de tudo, estabeleci uma pequena meta para conseguir pontos. Não sei quão competitivo será o carro na próxima temporada. Precisamos esperar até o início do campeonato para ter uma ideia clara”, revelou. “Pessoalmente, gostaria de somar pontos. Mas no início da temporada, não vou pensar se será possível nas duas primeiras corridas, só para não ter muita pressão”, concluiu.