Conteúdo

Para Zach LaVine, Billy Donovan é o ‘melhor técnico do mundo’

2 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

Apesar de possuir um elenco de muita qualidade, o segredo da boa campanha do Chicago Bulls pode estar no comando técnico. Pelo menos é assim que Zach LaVine, uma das grandes estrelas do time, enxerga. 

O ala-armador rasgou elogios à Donovan em entrevista à Kevin Powell, da WGN Radio. “Billy (Donovan) é o melhor treinador do mundo para mim”, disse LaVine. “Quero dizer, eu me dei bem com ele mais do que qualquer outro treinador que tive em minha carreira. Billy é ótimo. Converso e mando mensagens para ele o tempo todo. A principal coisa sobre ele é que ele se preocupa mais com você como pessoa do que como jogador de basquete. Nem todo mundo é assim no mundo dos esportes. Você pode realmente ter um amigo como treinador.” Completou.

Além de falar do comandante, Zach LaVine também abordou a mudança de atmosfera da equipe neste ano. “Desde que estou aqui, obviamente a emoção e tudo cresceu, mas agora é como se eu não tivesse visto isso antes. Quando os Bulls são bons e competitivos, acho que o mundo é muito melhor e o esporte é muito melhor, porque é uma das melhores franquias de todos os tempos. E eles [os torcedores] foram, eu não quero dizer mimados, mas seis títulos em seis aparições é algo que não acontece. Voltar à competitividade e ter os fãs ir lá e ver um time de basquete vencedor é grande para mim, porque isso é tudo que eu queria fazer desde que cheguei aqui.” Explicou o craque.