Conteúdo

Para Verstappen, Alonso merece carro que brigue por vitórias

26 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Não é segredo para ninguém que acompanha a Fórmula 1, que Max Verstappen e Fernando Alonso nutrem admiração mútua e possuem uma amizade. Em entrevista a alguns de seus patrocinadores, o atual campeão mundial disse que gostaria de ver Alonso “de volta à frente"

O holandês ainda completou: “Ele [Alonso] realmente merece. É um bicampeão mundial. Também é muito legal conversar com ele e ver como ele pensa sobre as situações”, afirmou Max.

Verstappen também abordou a amizade entre eles. “No momento, eu tenho uma amizade muito boa com Fernando [Alonso]”, comentou. “Quando eu ainda estava no kart, realmente gostava de seu estilo. Ele também tem aquela atitude de nunca desistir e é realmente um lutador. Infelizmente, nos últimos anos, ele não pôde fazer isso na parte da frente [do pelotão], pois não tem o carro [para isso]”, comentou o holandês, que seguiu. “Mas gosto de sua atitude, ele está realmente motivado e tem a pilotagem necessária em sua idade para ainda estar na Fórmula 1, querendo estar por mais tempo. Ele sempre quer vencer, ele sempre quer fazer o melhor. Para mim, isso é muito legal de se ver”, elogiou Max.