Conteúdo

Para Tsitsipas, ele fará parte do próximo 'Big 3’ juntamente com Medvedev e Zverev

7 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Stefanos Tsitsipas, número 3 do mundo, falou com muita confiança ao Sport Bild sobre o futuro de sua carreira. “Dos três grandes, atualmente há apenas um em grande forma: Novak Djokovic. Ele ainda é o melhor do mundo. Depois, estão atrás dele jogadores como (Daniil) Medvedev, (Alexander) Zverev e eu. Podemos nos tornar o próximo Big 3”, afirmou o grego se colocando como um dos sucessores no grupo dos principais tenistas do mundo. “Acredito firmemente que somos os três melhores jogadores depois de Nole”, completou.

Tsitsipas também falou sobre a longevidade de Djokovic. “Ninguém sabe. Tenho muita confiança nele e sei que ainda vai lutar pelos grandes títulos. No tênis há situações que ninguém espera. Quem diria que Federer continuaria jogando aos 40? Não eu. E tenho certeza de que ele ainda voltará”, disse o grego.

O jogador aproveitou a entrevista para se defender de suas polêmicas idas ao banheiro. “Não é minha intenção quebrar o ritmo de nenhum jogador, nem é uma ferramenta tática. Na quadra de tênis eu só penso em mim, não no adversário. Houve momentos em que ganhei um set por 6/ 0 e fui ao banheiro porque precisava. Normalmente tem a ver com as condições extremas”, explicou. “Em Indian Wells, por exemplo, eu nunca fiz isso porque as condições são muito secas e eu não suava tanto quanto em Cincinnati ou no US Open. As circunstâncias eram diferentes e eu respondi com total normalidade”, concluiu Tsitsipas.