Conteúdo

Para polêmico comentarista, Kyrie Irving é o “jogador mais habilidoso da história”

18 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

Kyrie Irving é polêmico, controverso, amado por uns e odiado por outros, porém, é inegável a sua qualidade em quadra, com uma técnica apurada que o coloca entre os grandes jogadores da NBA atual. 

Entretanto, existe gente que coloque Kyrie em patamares ainda mais altos, como é o caso de Kendrick Perkins, ex-jogador e atual comentarista da ESPN, que enxerga Irving como o atleta mais habilidoso da história da liga. 

“Kyrie é, certamente, o jogador mais habilidoso da história desse jogo. E não digo isso como desrespeito a Michael Jordan, Hakeem Olajuwon ou o saudoso Kobe Bryant. Não quero desrespeitar, da mesma forma, nenhuma outra lenda da liga. No entanto, quando você vê o que Kyrie faz e a forma natural como realiza esses lances, é algo diferente”, afirmou o ex-pivô. “Eu aceito que exista outros atletas nesse debate, mas, para mim, não tem conversa. Kyrie é o cara com mais habilidade que já tocou uma bola de basquete”, salientou.

Perkins ainda expôs argumentos para defender sua opinião. “Trata-se de um jogador ofensivo completo, em suma. Pode finalizar em torno do aro, tem repertório de elite no post e, além disso, suas fintas estão entre as melhores que vimos. Então, quando o arremesso está caindo, acabou. Não há nada, por fim, que as defesas possam fazer. Não tem esquema especial, marcações duplas ou triplas que sirvam para pará-lo, afinal”, concluiu o analista.