Conteúdo

Para Mark Webber, Max Verstappen é uma 'nova referência para o esporte’

30 de dezembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O ex-piloto da Red Bull, Mark Webber, conversou com o britânico Canal 4 sobre a última temporada de Fórmula 1, e o australiano rasgou elogios ao campeão mundial, Max Verstappen. “A maturidade que ele [Max] mostrou para sua idade quando entrou no esporte, a confiança e sentimento no mais alto nível”, disse Webber. “Não é fácil chegar assim a esses carros logo no início”, seguiu.

“Através do kart e da F3, a Red Bull assumiu o risco, e ele [Verstappen] está certo em termos do que a Red Bull representa para competir e correr muito. Verstappen cativou uma nação. Veja o GP da Holanda este ano. Foi fenomenal para o esporte, ele é uma nova referência. Esses pilotos surgem uma vez a cada 10 anos. Verstappen é absolutamente fenomenal e o esporte deveria abraçá-lo”, completou.

Webber criou até sua teoria sobre a motivação de Verstappen para a temporada. “Ele assistiu à Fórmula 1 por um longo tempo, viu Lewis dominando o esporte e disse: ‘Eu quero um pouco disso’. Então, eles tiveram seus julgamentos e questões, mas no final das contas, ele sabe que derrotou um Hamilton faminto, um Hamilton preparado”, concluiu o australiano.