Conteúdo

Para LeBron, suspensão foi injusta e teria ocorrido pelo calor do momento

25 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

A suspensão de 1 jogo imposta pela NBA a LeBron James ainda dá o que falar. Quando questionado sobre o assunto, logo após a partida desta quarta-feira (24) diante do Indiana Pacers, o jogador reafirmou sua discordância com a sanção, que foi sua primeira em 18 anos de carreira, além de garantir que não teve a intenção de acertar Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, no último domingo.

"Acredito que (sua exclusão e posterior suspensão) tenha ocorrido pelos acontecimentos depois do incidente." disse LeBron a Kyle Goon (South California News Group). "Me manter na partida, considerando o calor dos torcedores, poderia trazer maiores consequências certamente. Mas não acho que a suspensão tenha sido necessária, pra mim não foi justa.".

James se estranhou com Stewart ao disputar um rebote e acintosamente acertar a mão no rosto do pivô. Stewart não gostou e, mesmo com sangramento na altura dos olhos, partiu pra cima de LeBron e precisou ser contido pelos companheiros. Os dois jogadores foram excluídos da partida e receberem suspensão pela NBA. No entanto, o jogador dos Pistons foi punido com a perda de 2 jogos.