Conteúdo

Para Kendrick Perkins, John Wall seria melhor do que Ben Simmons nos Sixers

20 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Houston Rockets deseja trocar John Wall, que não brilhou na franquia durante a temporada passada. Assim como o armador da franquia texana, Ben Simmons, também deve ser trocado pelo Philadelphia 76ers. Sendo assim, Kendrick Perkins, ex-pivô e atual comentarista da ESPN, ventilou a possibilidade de uma troca entre ambos. “Eu não sei qual é a exata situação de Ben, mas realmente acho que John seria melhor para a equipe [76ers] e atuando ao lado de Joel Embiid do que Simmons é. Digo isso porque ele vai tentar os arremessos e ser agressivo em relação à cesta como necessitam. Não terá medo de ser mandado para a linha dos lances livres a cada infiltração esboçada”, disse Perkins.

Além disso, Kendrick Perkins seguiu elogiando John Wall. “Na última temporada, nós já vimos flashes do astro que conhecemos no passado. John ainda teve médias de 20 pontos e sete assistências. Só converteu 40% dos arremessos de quadra porque nunca conseguiu adquirir ritmo na reconstrução do time de Houston. Ele ainda está no auge da carreira. Acredito que na situação correta, com os técnicos e companheiros ideais, possa ajudar franquias”, defendeu o comentarista.

Um dos grande problemas para a troca de Wall é o contrato exorbitante do armador, que ainda tem US$ 91 milhões a receber nas próximas duas temporadas, mas mesmo assim, Perkins ainda o enxerga como um bom negócio para os Sixers. “Eu sei que o seu contrato é enorme, mas, no fim das contas, ainda acho que tenha basquete o bastante para oferecer aos candidatos ao título, como Philadelphia”, afirmou.