Conteúdo

Para jornalista, Flamengo tem apresentado estilo de jogo 'com uma mistura de Klopp e Guardiola'

5 de outubro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

A última semana foi especial para a equipe do Flamengo: os cariocas voltaram a vencer o Barcelona de Guayaquil, garantindo a vaga na final da Copa Libertadores, e bateram o Athletico pelo Brasileirão com uma apresentação sólida.

Pouco depois da vitória sobre os paranaenses, o jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no Uol, aproveitou o gancho da partida entre Liverpool e Manchester City, que ocorreu na manhã de domingo (03), para comparar o estilo de jogo do Flamengo com o proposto pelos técnicos Jurgen Klopp e Pep Guardiola.

"No primeiro tempo em Anfield, o Manchester City teve domínio absoluto na segunda metade, pressionando o Liverpool em seu campo e impedindo que ficasse com a bola, jogasse, atacasse. Na etapa inicial no Maracanã, o Flamengo fez o mesmo com o Athletico. Na segunda etapa do cotejo, os Reds abriram o placar na Premier League com jogada a 200 Km/h, Mané, 1 a 0, em altíssima velocidade. Antes do intervalo, no Rio de Janeiro, o campeão brasileiro chegou aos 3 a 0 da mesma forma.", disse Mauro no começo de sua análise.

Na sequência do texto, o jornalista elogia Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, afirmando que sua equipe mesclou as características propostas por City e Liverpool, assim como ressaltou a diferença técnica entre os rivais da Premier League e o clube paranaense.

Para vocês, o Flamengo de Renato Gaúcho tem apresentado um futebol que une os estilos de jogo de Klopp e Guardiola?