Conteúdo

Para Hamilton, Bottas é o 'melhor companheiro de equipe que ele já teve’

12 de julho de 2021

(por Rafael Lima)
 

Valtteri Bottas vem sendo muito criticado por seus últimos desempenhos e isso pode resultar na saída do finlandês da Mercedes na próxima temporada, porém, o atual segundo piloto da equipe, tem um apoio de peso para continuar na escuderia alemã, nada menos que seu companheiro, Lewis Hamilton. 

“Conhecer minha relação com o Valtteri faz com ele seja um grande companheiro de equipe. Sempre disse isso. Para ser sincero, sinto que atualmente somos a dupla que oferece melhores resultados, que respeita o equilíbrio dentro da equipe e conhecimento de como podemos desenvolver nosso carro”, disse Hamilton. “Vamos seguir trabalhando juntos, como um time, como fizemos durante anos. Sempre disse que Valtteri é o melhor companheiro de equipe que tive. Quando falo isso, não me refiro apenas a rendimento, mas também moral interna e a forma com que trabalhamos juntos. Vamos tentar melhorar nossa comunicação e, com sorte, controle tudo melhor no futuro”, completou o heptacampeão.

Além disso, Lewis ainda falou sobre as críticas que Valtteri Bottas recebe. "As pessoas precisam deixá-lo em paz de vez em quando para que possa se concentrar no trabalho”, alertou Hamilton.