Conteúdo

Para Draymond Green, Kevin Durant errou ao deixar os Warriors

5 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

O polêmico Draymond Green atacou novamente. O ala-pivô do Golden State Warriors falou sobre a saída de Kevin Durant da equipe californiana e, mesmo tendo muitas confusões com o astro, Green demonstrou lamentar a saída do hoje jogador do Brooklyn Nets.

“Kevin errou quando decidiu ir embora, mas não pelo motivo que todos imaginam. E digo isso porque conheço o homem. Basquete é a coisa mais importante em sua vida, em suma. É o que mais lhe importa nesse mundo. Então, foi um erro porque ele podia simplesmente entrar em quadra e jogar quando estava conosco. E isso é o que sempre quis”, disse Green em um programa de rádio.

Além disso, Draymond Green também falou sobre o fato de Durant viver um ambiente conturbado nos Nets, bem diferente do que ele tinha no Golden State. “Não se trata, em particular, de jogar com Kyrie [Irving] e todos os problemas que vimos relacionados a isso. Além disso, não tem nada a ver com vencer títulos. Não estou preocupado com o jogador porque sei que ele é fantástico. Observo por uma perspectiva de vida, pois estou preocupado com o ser humano. Kevin era feliz com foco unicamente em jogar basquete aqui”, afirmou o ala-pivô.

E apesar de diversas diferenças públicas com Durant, Green ainda demonstrou preocupação e elogiou o ex-companheiro. “Kevin é um irmão para mim, antes de tudo. Pode falhar ou ser bem-sucedido em ganhar um título em Brooklyn, mas isso não me importa. Afinal, não está provado que não pode. Leva tempo para construir um time campeão, então ainda há muito tempo para isso. Seu erro foi uma decisão para sua vida porque todos buscamos a felicidade, no fim das contas”, finalizou o finalista da NBA.