Conteúdo

Para dirigente da NBA, Kyrie Irving não irá respeitar Steve Nash como treinador

6 de setembro de 2020

(por Rafael Lima)

O Brooklyn Nets surpreendeu a todos contratando Steve Nash para treinador principal, porém, sua inexperiência está sendo alvo de especulações no mundo da NBA sobre o quanto ele será respeitado por umas das estrelas de seu time, Kyrie Irving, que possui um histórico de desavenças com técnicos, incluindo o último treinador da franquia de Nova Iorque, Kenny Atkinson.

“Eu gosto dessa contratação, pois Steve tem muitos dos atributos importantes para que se construa uma cultura vencedora. Steve Kerr e Larry Bird nunca haviam sido técnicos anteriormente e estão entre os melhores que as franquias que comandaram já tiveram. Mas, na verdade, não tenho certeza se Kyrie vai respeitá-lo como técnico”, disse um dos gerentes gerais da Conferência Leste.

Nash, em entrevista ao Undefeated, tratou de minimizar esse possível problema. “Kyrie e eu temos coisas em comum não só por ser armador, mas porque trata-se de um dos meus jogadores favoritos na NBA atual. Nossa relação será muito importante e estou empolgado com a chance de conhecê-lo melhor, compreender como joga e vê o jogo. Já treinamos juntos em 2015, em Nova Iorque. Havia muito respeito e admiração por mim da sua parte”, disse o duas vezes MVP da liga.