Conteúdo

Para chefe da Ferrari, Leclerc será o próximo campeão pela escuderia

27 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

A Ferrari está muito bem servida de pilotos, provavelmente é o time com a menor diferença técnica entre os dois representantes no grid. Apesar do equilíbrio entre Charles Leclerc e Carlos Sainz, o chefe da equipe, Mattia Binotto, cravou o monegasco como o próximo campeão pela escuderia de Maranello. 

“Temos investido nele [Leclerc] a longo prazo porque estamos convencidos de que será o próximo campeão mundial. É muito rápido. Não apenas em uma volta, mas também com habilidade para atacar e defender nas corridas sem perder ritmo, o que é excepcional. Sempre me lembro da maneira com que defendeu contra o Lewis [Hamilton] em Monza, em 2019, ou contra o [Max] Verstappen em Silverstone", disse Binotto. “Charles realmente é muito bom gerenciando a pressão e é capaz de ganhar porque tem uma mentalidade vencedora necessária quando está na frente e dominando a situação. É um talento fantástico”, completou.

Mattia Binotto ainda aproveitou para ressaltar a forma como Leclerc lida bem com os pneus. “A forma de controlar o desgaste de pneus agora é diferente de quando começou. Desenvolveu uma sensibilidade com o carro e os pneus, isso o distingue dos bons pilotos. Se possui talento, pode tirar o máximo de um bólido, assim como faziam Michael Schumacher e Fernando Alonso”, elogiou o manda-chuva.