Conteúdo

Para Bottas, Alfa Romeo tem potencial para ser a terceira força do grid em 2022

19 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A primeira classificação de Valtteri Bottas com a Alfa Romeo foi muito produtiva, com o finlandês colocando a equipe italiana na sexta colocação do grid para a corrida. Empolgado com o desempenho do carro, Bottas afirmou que sua equipe pode se tornar a “terceira força” do grid, apenas atrás da Red Bull e da Ferrari. 

“Eu não vejo motivos para não acreditar. O ritmo de corrida não parece estar muito abaixo do ritmo de classificação, e o balanço parece estar bom. Eu não vejo motivo para não acreditar que podemos lutar com qualquer equipe, exceto a Red Bull e a Ferrari. Eles parecem estar em outro nível, mas podemos lutar com o resto.” Disse Bottas. 

A Alfa Romeo está estreando uma dupla de pilotos nova nessa temporada com Bottas e Guanyu Zhou, e espera uma evolução das temporadas passadas, onde estiveram majoritariamente no fim do grid. Apesar de acreditar no potencial da equipe, Valtteri ainda acredita que ficar em sexto “foi uma surpresa para todos na equipe.” 

O seu companheiro de equipe, que faz a sua primeira corrida na Fórmula 1, não conseguiu ter o mesmo desempenho de Bottas, ficando apenas em 15º. A situação da Alfa Romeo é bem parecida com a Haas, com o experiente Kevin Magnussen impressionando e ficando no top 10, enquanto o segundanista Mick Schumacher ficou de fora do Q3. 

Bottas largará na mesma fila do ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton, que está em quinto, e quatro posições à frente do piloto que o substituiu na Mercedes, George Russell. O finlandês ainda alertou que “é apenas o começo”, e que todos “estão olhando para frente e não para trás”, demonstrando felicidade.